Museu TAM com atividades de férias até dia 31

As férias escolares de julho estão quase chegando ao fim, mas o Museu TAM Asas de um Sonho, localizado em São Carlos, interior de São Paulo, continua a oferecer atividades recreativas especiais para divertir as crianças e estimular-lhes o gosto pelo conhecimento, a memória e a criatividade.

Até o próximo dia 31, os visitantes mirins terão a oportunidade de aproveitar uma série de jogos no local, como uma brincadeira que narra, de maneira divertida, a história de Ada Rogato, conhecida por ser a primeira piloto de planador e também por atravessar a Cordilheira dos Andes, em 1950. Aproveitarão ainda o TAM Kids, espaço totalmente dedicado ao público infantil.

Os pais também são bem-vindos e poderão conhecer os principais destaques do museu, que foi incluído recentemente entre os dez melhores do Brasil pelo ranking Travelers´ Choice Melhores Atrações, elaborado pelo site TripAdvisor. Entre eles estão o hidroavião Jahu, aeronave mais rara do acervo, e o Lockheed L-049 Constellation, primeiro avião a fazer viagens intercontinentais a partir do Brasil.

Confira as datas e as atividades preparadas especialmente para as férias:

Explorando as Américas com Ada Rogato (dias 24 a 27) – A garotada aprenderá mais sobre a história de Ada Rogato, a primeira piloto de planador a transpor a Cordilheira dos Andes, em 1950, num voo de 11.691 quilômetros.

Canta e dança com aviões (dia 24) – Os participantes apresentarão uma dança ao público presente e receberão sacolinhas do TAM Kids, com chapéu de aviador e jogos, além das letras das músicas cantadas.

Linha do tempo (dia 31) – As crianças serão divididas em quatro grupos, e o educador responsável estenderá um rolo de papel no chão, no qual os grupos poderão desenhar a história da aviação. O objetivo é estimular a criatividade dos pequenos.

Informações: Tel. (16) 3306-2020.