Museu TAM abre suas portas com programação especial para o mês de julho

O Museu TAM é o maior acervo aeronáutico do mundo mantido por uma companhia aérea, com 81 aeronaves em exposição

O Museu TAM (www.museutam.com.br ), localizado em São Carlos (interior de São Paulo), oferecerá no mês de julho, período das férias escolares, atividades lúdicas que estimularão a memória e a criatividade dos visitantes tendo como pano de fundo a história da aviação.

O Museu possui o maior acervo aeronáutico do mundo mantido por uma companhia aérea, com 81 aeronaves em exposição. A proposta tem como objetivo estimular a memória e a criatividade dos estudantes. A programação inclui jogos educativos, correio aéreo, ensaios de dança, entre outras brincadeiras.

Programação:

Correio aéreo (10 a 13 de julho)

Os visitantes serão convidados a escrever sobre seu passeio ao museu. A proposta é incentivar o resgate da cultura da escrita de cartas.

Restauro do Miles (10 de julho)

Um educador contará a história do Miles M-2H Hawk e vai propor ao grupo a restauração personalizada da aeronave. O material utilizado na atividade será cedido pelo museu, e o participante poderá levar o miniavião restaurado para casa.

Tenha o vento a seu favor (17 a 20 de julho)

A história do avião Mirage será contada por um educador. Depois, as crianças tentarão acertar o avião dentro da biruta. Haverá um prêmio para quem acertar.

Inventando aviões com Santos Dumont (17 de julho)

Após ouvir a história de Santos Dumont, os pequenos serão estimulados a criar seu próprio avião, com papel sulfite e lápis de cor. No fim da atividade, serão entregues bigodes de Santos Dumont.

Explorando as Américas com Ada Rogato (24 a 27 de julho)

A garotada aprenderá mais sobre a história de Ada Rogato, a primeira piloto de planador a transpor a Cordilheira dos Andes, em 1950, num voo de 11.691 quilômetros em 16 horas.

Canta e dança com aviões (24 de julho)

Os participantes farão uma apresentação de dança ao público presente e receberão sacolinhas do TAM Kids, com chapéu de aviador e jogos, e as letras das músicas cantadas.

Linha do tempo (31 de julho)

As crianças serão divididas em quatro grupos, e o educador responsável estenderá um rolo de papel no chão, onde os grupos poderão desenhar a história da aviação. O objetivo é estimular a criatividade dos pequenos.

Fonte: Correio Lageano