Museu Salesiano promove palestra gratuita sobre conservação de esculturas metálicas, em março

Interessados já podem se inscrever on-line; Serão oferecidas 30 vagas

Estão abertas as inscrições para a palestra Conservação de Esculturas Metálicas, que será realizada em 21 de março, das 9h às 12h, no Teatro Grande Otelo, localizado nas dependências do Colégio Liceu Coração de Jesus, em São Paulo.

Realizado pelo Museu da Obra Salesiana no Brasil, a palestra será ministrada por Tatiana Russo, que proporá, por meio de uma abordagem teórica, que os alunos tenham conhecimento de objetos feitos de metal e como se desenvolveu seus processos tecnológicos a partir de um pouco de história.

O objetivo é apresentar métodos de conservação e restauração usando a literatura, materiais e técnicas aplicadas na conservação dos bens culturais.

São oferecidas 30 vagas gratuitas, as inscrições podem ser feitas on-line no site www.museusalesiano.com.br/cursos.

Tatiana Russo é doutoranda no programa de pós-graduação do Instituto de Pesquisas Energéticas e Nucleares (IPEN), no Centro de Caracterização de Materiais com pesquisa focada em conservação de obras em alumínio. Mestre em Engenharia de Materiais e Nanotecnologia pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2018), com foco em oxidação de esculturas de aço de patinável. Especialista em Engenharia de Superfícies e Tintas na Faculdade Oswaldo Cruz (2014). Técnica em Conservação e Restauração de Bens Culturais Móveis e Integrados na Fundação de Arte de Ouro Preto (2007). Bacharel em Belas Artes na Faculdade Santa Marcelina (2005). Lecionou na pós-graduação de Restauração em Arte Sacra (2019), no curso Técnico de Museologia na ETEC Parque da Juventude (2017) e no curso Técnico de Restauração de Pintura do Centro Templo da Arte (2011). Atua como conservadora- restauradora na Pinacoteca de São Paulo desde 2008.

SERVIÇO

Palestra Conservação de Esculturas Metálicas

Dia 21 de março, das 9h às 12h

Teatro Grande Otelo (localizado nas dependências do Colégio Liceu Coração de Jesus)

Alameda Dino Bueno, 353, Campos Elíseos, São Paulo/SP

30 vagas

Gratuito

Fonte: Museu da Obra Salesiana no Brasil