Museu Republicano abre inscrições para o curso on-line Elementos para a história da Arquitetura de Itu

O Museu Republicano “Convenção de Itu” está com inscrições abertas para o curso on-line “Elementos para a história da Arquitetura de Itu”, que será ministrado de 2 de setembro a 7 de outubro, pelo Prof. Dr. Paulo César Garcez Marins, docente do Museu Paulista da USP. As inscrições podem ser feitas até 30 de agosto, basta clicar aqui.

Realizado em parceria com a Diretoria de Ensino Região de Itu/Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, o curso é inteiramente gratuito e dirigido a todos os educadores da região, inclusive, para os que não lecionam em escolas públicas estaduais, num total de 200 vagas.

Realizado primeiramente em 2007, o objetivo do curso é desenvolver o conceito de patrimônio cultural de forma multidisciplinar nas unidades escolares. Serão seis aulas de 2h30 cada, sempre às quintas-feiras, a partir das 19h.

Certificados emitidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo serão entregues aos participantes com 75% de frequência e que entregarem uma proposta de pesquisa de campo/roteiro de visita com estudantes, a partir dos temas abordados nas aulas.

Para mais informações ou dúvidas, os interessados podem enviar mensagem para o Serviço Educativo do Museu Republicano de Itu por e-mail (edu.mrci@usp.br).

Tour Virtual – O público também pode visitar o Museu Republicano e conferir suas exposições de forma on-line, por meio do link https://vila360.com.br/tour/mrciusp.html. A plataforma oferece recursos de acessibilidade para pessoas com deficiência visual ou auditiva, recursos de audiodescrição e descrição do conteúdo em espanhol e inglês.

Fonte: Museu Republicano Convenção de Itu