Museu Paulista traz experimento cênico Morte e dependência na terra do Pau Brasil

Inspiradas na peça de aprendizagem “Os Horácios e os Curiácios”, de Bertolt Brecht, que descreve o confronto entre dois exércitos desiguais, a Cia. Livre e a Cia. Oito Nova Dança apresentam, no Museu Paulista (Museu do Ipiranga), o experimento cênico “Morte e dependência na terra do Pau Brasil”.

Realizado até o dia 28 de abril, aos sábados e domingos, às 15h, esse experimento foi criado especialmente para o museu e trata do tema da violência histórica na conquista de territórios no Brasil, assim como das estratégias contemporâneas de resistência dos povos ameríndios. O foco do trabalho está no deslocamento do ponto de vista: da visão heroica das “Entradas e Bandeiras”, apresentada no hall de entrada do museu, para a violência dos colonizadores, reinterpretada na lógica do progresso, sobre os povos originários.

A entrada é gratuita e os ingressos devem ser retirados com uma hora de antecedência, na bilheteria do Sesc Ipiranga, que fica na rua Bom Pastor, 822, Ipiranga, São Paulo.

Esta atividade faz parte da Ocupação do Museu do Ipiranga, uma parceria entre o Sesc Ipiranga e o Museu Paulista, que conta com ações performáticas e rodas de conversa pautadas por discussões sobre identidade e diversidade culturais.

SERVIÇO:

Morte e dependência na terra do Pau Brasil

Até o dia 28 de abril, aos sábados e domingos, às 15h

Museu Paulista (Museu do Ipiranga)

Av. Nazaré, s/n, Ipiranga – São Paulo

Gratuito – retirada de ingressos com uma hora de antecedência, na bilheteria do Sesc Ipiranga, que fica na rua Bom Pastor, 822, Ipiranga.

Informações: (11) 2065-8001

Fonte: Sesc Ipiranga