Museu Paulista da USP promove palestra sobre o que o público espera da reabertura da instituição

“O que o público espera da reabertura do Museu do Ipiranga?” Este é o tema da palestra gratuita que será realizada no dia 24 de junho, às 10h, no Museu Paulista da USP, popularmente conhecido como Museu do Ipiranga.

Na ocasião serão apresentados os resultados de dois projetos de escutas de público: a cabine de histórias “Meu Museu do Ipiranga” (que realizou entrevistas com o público presente nas festividades do dia 7 de setembro) e o “Ciclo de Oficinas de Escuta de Público”, que investigou as relações de alguns grupos do entorno sobre sua relação com o Museu do Ipiranga e suas expectativas para a reabertura da instituição, prevista para 2022.

Os resultados farão parte das discussões sobre o novo plano museológico da instituição, a fim de incentivar a participação do público nesse processo.

Palestrantes:
Gustavo Ribeiro Sanchez, mestrando em Estudos Culturais pela EACH/USP; pós-graduado em Gestão Cultural pelo CPF/SESC; graduado em História pela Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH- USP).

Mariana KZ, graduada em Audiovisual pela Escola de Comunicação e Artes da USP, em 2010, atua como facilitadora gráfica e facilitadora de processos pelo Coletivo EntreLinhas desde 2013. Participante e membro do grupo gestor do Projeto Cala-boca já morreu desde 1995.

Thiago Majolo, mestre em História Social pela FFLCH-USP e psicanalista pelo Sedes Sapientiae, trabalhou por mais de oito anos no Museu da Pessoa, tendo ocupado por fim o cargo de Gestor de Acervo. É autor de diversos livros de memória institucional e sócio fundador e diretor da empresa Ação & Contexto.

As vagas são limitadas e as inscrições  devem ser feitas pelo link:
https://forms.gle/rHhcXpSd5Cmj1Mox9

SERVIÇO:

Palestra “O que o público espera da reabertura do Museu do Ipiranga?”

Dia 24 de junho, às 10h

Museu Paulista da USP

Avenida Nazaré, 268, Ipiranga, São Paulo/SP

Gratuito

Inscrições: https://forms.gle/rHhcXpSd5Cmj1Mox9

Fonte: Museu Paulista da USP