Museu Paulista abre concurso público para contratação de dois professores doutores

Estão abertas as inscrições ao concurso público para provimento de dois cargos de Professor Doutor para o Departamento de Acervo e Curadoria do Museu Paulista da Universidade de São Paulo, popularmente conhecido como Museu do Ipiranga, na área de Cultura Material, História do Brasil e Museus. O período de inscrições vai até as 23h59 do dia 20 de fevereiro de 2020, por meio do link https://uspdigital.usp.br/gr/admissao.

O salário corresponde ao MS-3, em Regime de Dedicação Integral à Docência e à Pesquisa, com o salário de R$ 11.069,17 (maio/2019), nos termos do art. 125, parágrafo 1º, do Regimento Geral da USP, e obedecendo ao programa a seguir: Curadoria em museus de história; Estudos de coleções em museus de história; Pesquisa histórica e exposições em museus de história; Museus de história e fontes iconográficas; Museus de história e fontes tridimensionais; Práticas colecionistas e museus; História das representações sociais e museus; História do quotidiano e museus; História das relações de trabalho e museus; Museus de história no Brasil e Gestão de processos museológicos.

Mais informações como as normas pertinentes ao concurso, encontram-se à disposição dos interessados na Divisão de Apoio à Pesquisa, Ensino, Cultura e Extensão do Museu Paulista da USP, situado à Av. Nazaré, 258 – Ipiranga, SP, CEP 04262-000, telefone: (11) 2065-8075, e-mail: acadmp@usp.br.

Para conferir o edital, clique AQUI.

Fonte: Assessoria de Comunicação IFSC/USP