Museu Major Novaes promove dois dias de mesa redonda com participação on-line gratuita

Atividades fazem parte da 18ª Semana Nacional de Museus

O Museu Major Novaes participará da 18ª Semana Nacional de Museus com uma programação totalmente on-line, com o tema “Museus para igualdade: diversidade e inclusão”. A temática proposta tem o intuito de fomentar a reflexão sobre as desigualdades presentes na sociedade contemporânea e sobre a participação construtiva que os museus podem ter no tecido social.

No dia 18, às 19h, haverá a mesa redonda Museus para igualdade, diversidade e inclusão: a importância da temática como pauta dos espaços museais, com a participação de Davidson Panis Kaseker, diretor do Grupo Técnico de Coordenação do Sistema Estadual de Museus (GTC/SISEM-SP) e Marília Bonas, assessora do IDBrasil, grupo que faz a gestão do Museu da Língua Portuguesa e do Museu do Futebol, integra o Corpo Diretivo do Conselho Internacional de Museus (ICOM Brasil).

Às 19h do dia 19, será realizada a mesa redonda Diversidade e Inclusão: uma realidade possível, com os convidados Joyce Souza, Gabrielle Weber, Riane Santos e Felipe Gemelli.

Os dois dias de programação virtual poderão ser acessados por meio do link:
https://meet.google.com/avu-vddh-nnx.

O evento conta com o apoio da Faculdade Serra Dourada Unidade Lorena.

Fonte: Museu Major Novaes