Museu Índia Vanuíre prorroga data para chamada de pôsteres para II Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus

O Museu Índia Vanuíre receberá até sexta-feira (26/7) materiais e pôsteres para expor durante o “II Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus”, que acontecerá de 6 a 8 de agosto. As instituições interessadas em participar devem possuir coleções ou objetos indígenas em seus acervos.

A organização das informações no layout para o pôster, a impressão e os custos ficam a cargo da ACAM Portinari. A montagem na data do evento ficará sob responsabilidade da equipe do MHP Índia Vanuíre.

Logo - II ENCONTRO PAULISTA QUESTÕES INDÍGENAS E MUSEUS

Abaixo, seguem informações sobre a forma de participação:

II Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus – de 6 a 8/8/2013

Chamada para exposição de pôsteres

Público: Museus com coleções ou objetos indígenas em seus acervos

O Museu Histórico e Pedagógico Índia Vanuíre, sob gestão da ACAM Portinari, convida museus do estado de São Paulo que tratam de questões indígenas e, que possuam acervos relacionados à etnologia, a etnografia e a arqueologia brasileira a participarem de uma exibição de pôsteres no II Encontro Paulista Questões Indígenas e Museus, posteriormente os pôsteres resultarão em uma exposição itinerante.

O evento consistirá em debates acerca da temática indígena brasileira e propõe na presente chamada para a exibição de pôsteres, que sejam apresentadas coleções e/ou objetos de instituições museológicas paulistas que versem sobre o tema supracitado. Será oportunidade para a difusão de conhecimento e reconhecimento dos museus que trabalham com acervos específicos no estado de São Paulo.

Prazo (máximo) para envio das informações: 26 de julho (sexta-feira)
Retornar para: Denise – Centro de Referência Kaingang
Email: crk@museuindiavanuire.org.br
Telefone: (14)3491-2333

Campos a serem preenchidos e enviados ao MHP Índia Vanuíre:

1- Identificação da Instituição:
2- Identificação da entidade/instituição mantenedora:
3- Cidade:
4- Ano de criação do museu:
5- Apresentação da instituição (30 palavras):
6 – Descrição geral do acervo (20 palavras) e especificação das coleções e/ou objetos (arqueológicos e/ou etnográficos) relacionados às questões indígenas (10 palavras):
7- Horário de funcionamento para o público: – de ….. a ……, das …..às ……
8 – Contato – Fone (ddd) …………. – e-mail – Site: site
9 – 2 fotos (no máximo), sendo uma do museu (prédio) e outra da coleção ou objetos indígenas (arqueológico e/ou etnográfico).

Os pôsteres ficarão expostos em uma estrutura montada na Praça da Bandeira em Tupã/SP, a partir do dia 6 de agosto e permanecerão até dia 10 de agosto de 2013.