Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka recebe exposição sensorial do Museu de Arte Sacra de São Paulo

Postado em: 30 de novembro de 2022 | Conexões

Museu de Arte Sacra de São Paulo, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, o SISEM (Sistema Estadual de Museus de São Paulo) e a Prefeitura do Município de Bastos, por meio da Secretaria Municipal de Cultura promovem a partir do dia 01 de dezembro a Exposição “Arte Sacra para Ver e Sentir” no Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka.

O MAS/SP ciente das dificuldades de parte da população de se deslocar para conhecer sua sede, decide levar um recorte de seu acervo para apresentá-lo ao público.  Vem daí o projeto, MAS Itinerante, composto de réplicas exatas dos originais, parte de seu rico acervo. A técnica utilizada na execução das peças, processo de última geração, é baseado em impressão 3D, em ABS (acrilonitrila butanieno estireno), com policromia executada pela Oficina da Memória.

A mostra inclusiva permite os visitantes tocar e conhecer as reproduções de obras de iconografia sacra, raros exemplares de numismática e ourivesaria. Some-se a isso, obras de Antônio Francisco Lisboa, o Aleijadinho, Frei Agostinho da Piedade, Benedito Calixto, Anita Malfatti, entre outros nomes excepcionais da cultura artística brasileira.


Serviços:
Exposição “Arte Sacra para ver e sentir”
Período:  01/12/2022 a 29/01/23
Local: Museu Histórico Regional Saburo Yamanaka (Av. 18 de Junho, Praça Kunito Miasaka – Bastos /SP) Horário: Terça a sexta-feira, das 09 às 18h; Sábado e Domingo, 09h às 17h
Telefone de contato para dúvidas (museu): (11) 3326-3336
Endereço de e-mail para dúvidas (museu):  mas@museuartesacra.org.br

Compartilhe essa notícia

Notícias relacionadas

Régua de logos com logo da ACAM Portinari, SISEM-SP e Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas - Governo do Estado de São Paulo