Museu Histórico Nacional disponibiliza para download livro sobre educação museal

Está no ar o primeiro volume da série de livros digitais acessíveis “Educação museal: conceitos, histórias e políticas”, lançado pelo Museu Histórico Nacional durante a 14ª Primavera dos Museus.

Abordando a “História da Educação Museal no Brasil & Prática político-pedagógica museal”, a publicação organizada por Andréa Costa, Fernanda Castro e Ozias Soares traz neste volume a colaboração de autores do Rio de Janeiro, Pará, Rio Grande do Sul e Moçambique.

“Os textos desses autores de diferentes visões, formações e localidades geográficas certamente podem servir como vetores para a produção de novas pesquisas, projetos e ações na área”, aponta o mestre em Sociologia Átlia Tolentino, no prefácio.

No total, a série terá cinco volumes. A ideia central é contribuir para a difusão do conhecimento em educação museal e para a formação individual e coletiva dos profissionais e gestores da área. Os textos têm perfil didático e indicações de pesquisa e continuidade de estudos. Acesse o volume 1 clicando aqui.

Fonte: Museu Histórico Nacional