Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes realiza nova edição do Projeto “Férias no Museu”

N5

Realizada pelo Museu Prudente de Moraes, nova edição do Projeto “Férias no Museu” ocorrerá de terça a sexta-feira, do dia 10 a 27 de janeiro de 2017, com entrada gratuita.

O Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes, instituição mantida pela Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), neste mês de férias escolares realiza nova edição do Projeto “Férias no Museu”, com programação especial desenvolvida pela equipe educativa da instituição direcionada a crianças e adolescentes.

Realizada desde dezembro de 2013, esta edição contará com atividades lúdicas relacionadas à educação patrimonial envolvendo diversão, criatividade e educação com leitura mediada de livros com temas sobre Piracicaba, Prudente de Moraes e Patrimônio Histórico, atividades como o Futebol de 5 (esporte paralímpico) e visita guiada à exposição “Olhar com outro olhar”, caça ao tesouro – brincadeira de investigação que desenvolve a capacidade de pesquisa e instiga a observação e a curiosidade em relação ao acervo do museu – jogos variados como jogo da memória e quebra-cabeça – cartões com reproduções de objetos do acervo do espaço com o intuito de estimular a memória, a percepção e o raciocínio – criação e contação de histórias e arte com colagem e pintura.

As atividades serão direcionadas para cada faixa etária dos participantes e ocorrerão sempre de terça a sexta-feira, das 14h às 16h, do dia 10 a 27 de janeiro, com agendamento prévio pelo email: mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br ou telefone (19) 3422-3069. Para participar das ações, as crianças devem estar acompanhadas de seus responsáveis.

PROGRAMAÇÃO

Terças-feiras: Leitura mediada com temas sobre Piracicaba, Prudente de Moraes e Patrimônios Históricos e contato com o Futebol de 5 (esporte paralímpico).
Faixa etária: 7 a 12 anos

Quartas-feiras: Criação de histórias e visita guiada à exposição “Olhar com outro olhar”
Faixa etária: 7 a 12 anos

Quintas-feiras: Caça ao tesouro e jogos variados.
Faixa etária: 7 a 12 anos

Sextas-feiras: Contação de história e arte com colagem e pintura.
Faixa etária: 5 a 12 anos

Sobre o Museu Prudente de Moraes

Inaugurado em 1957, o Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes está instalado na Casa de Prudente de Moraes, local este em que o primeiro presidente civil do Brasil residiu e advogou; Um dos museus mais antigos do gênero Histórico e Pedagógico do Estado de São Paulo, o Museu foi transferido ao município totalmente restaurado e reestruturado em março de 2010. Dedicado a valorizar e difundir a história, cultura e identidade locais, o espaço oferece à população uma exposição permanente como poucos existentes no interior, que mescla história e tecnologia, e permite visualizar a vida política e privada do patrono, além de curiosidades sobre a urbanização de Piracicaba. Seu acervo é eclético reunindo objetos e mobiliários que pertenceram a importantes figuras piracicabanas entre elas Prudente de Moraes, Luiz de Queiroz, João Sampaio, Barões de Serra Negra e de Rezende, Sud Mennucci, Cobrinha e Fabiano Lozano. Há também grandes obras de artistas plásticos piracicabanos e um variado acervo iconográfico e textual.

Serviço:

Férias no Museu
Data: 10 a 27 /01 / 2017
Entrada: gratuita
Local: Museu Prudente de Moraes (Rua Santo Antonio, nº 641, Centro – Piracicaba/SP)
Informações: (19) 3422-3069
Email mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br
Facebook Museu Prudente de Moraes
Twitter @MuseuPrudente
Site www.museuprudentedemoraes.piracicaba.sp.gov.br

Acesso a pessoas com deficiência motora, dificuldades de locomoção e ostomizados

Visitas orientadas: (19) 3422-3069 / mprudentedemoraes@piracicaba.sp.gov.br

Fonte: Museu Histórico e Pedagógico Prudente de Moraes
Foto: Divulgação