Museu histórico de Bauru, SP, abre duas exposições gratuitas

Mostras retratam a cidade, seus pontos históricos e aspectos culturais.
Uma delas é a ambientação de uma cozinha caipira de Nelson Martins.
 
 
Até o dia 29 de setembro, estão abertas ao público duas exposições na Casa Ponce Paz, que contarão com o acervo de Artes Visuais do Museu Histórico Municipal de Bauru (SP). As duas mostras retratam a cidade, seus pontos históricos e aspectos culturais.
 
Uma delas é a ambientação de uma cozinha caipira baseada na pintura a óleo intitulada "Fogão caipira", de Nelson Martins, de 1970. A exposição tem como objetivo fazer com que o público experimente a sensação de voltar no tempo, resgatando a cultura caipira que é fortemente caracterizada por uma religiosidade.
 
A segunda mostra é uma coletiva de artistas bauruenses que retrataram os pontos e locais históricos da cidade, entre eles: Angelina Messenberg, Rodolfo Hayzok, Walter Mortari, Alberto Paulovich, Pelezinho, Nelson Martin, Rubens de Franco, Perez Filho, Elizabeth De Lucca.
 
A mostra fica aberta ao público de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.A coordenação da Casa Ponce Paz oferece visitas monitoradas que podem ser agendadas por meio do telefone (14) 3232-1552.
 
Serviço:
Casa Ponce Paz
Endereço: Rua Antonio Alves, 9-10, centro.
Horário de atendimento: de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h.
 
Fonte: G1 Bauru e Marília