Museu H. P. Índia Vanuíre tem diversificada programação de férias

O Museu H. P. Índia Vanuíre, localizado em Tupã (SP) realiza, até o fim de janeiro, uma programação de férias com diversas atividades para crianças e adultos. Oficina, confecção de pipas e bonecos ecológicos, vídeos são algumas das atrações para divertir a criançada. Confira:

Confecção de Boneco Ecológico 

Data: 19/01/2022 

Horário: das 9h às 11h 

Com o intuito de proporcionar reflexões acerca de reciclagem e meio ambiente, de uma maneira lúdica, será realizada uma atividade de confecção de boneco ecológico, feito com materiais recicláveis e orgânicos. 

Confecção de Pipa 

Data: 20/01/2022 

Horário: das 9h às 11h 

A atividade propõe aos participantes a confecção de um brinquedo clássico do imaginário brasileiro: o “papagaio”. A partir da confecção das pipas tradicionais, em papel de seda e em outros suportes, serão discutidos os valores estéticos e simbólicos desse objeto, que pode ser encarado não apenas como brinquedo, mas também como uma produção artística.

Em uma época em que todos estão cada vez mais conectados ao mundo digital, a oficina procura estimular a satisfação de criar seu próprio brinquedo e de valorizar as coisas simples da vida. 

Cine Museu 

Data: 21/01/2022 

Horário: das 9h às 11h 

No auditório do Museu Índia Vanuíre serão exibidos vídeos referentes à temática da instituição, proporcionando conhecimento e diversão, além de um bate-papo sobre as histórias apresentadas.  

Dobradura 

Data: 25/01/2022 

Horário: das 9h às 11h 

O origami é um artesanato originário do Japão que consiste em obter representações de seres e objetos por meio de dobraduras de papel. A atividade é praticada há séculos pelos japoneses e ganhou o mundo devido à sua inventividade e beleza. Tal ação tem como objetivo estimular a memória, criatividade, socialização e a afetividade, contribuindo para o desenvolvimento cultural da criança participante. 

Corrida das Cores 

Data: 26/01/2022 

Horário: das 9h às 11h 

A corrida das cores, realizada com materiais recicláveis e de fácil acesso, tem como objetivo o reconhecimento da atividade e a concentração. Utilizando um dado colorido e tampinhas de garrafas, as crianças disputam uma corrida. Vence aquele que chegar primeiro com a cor escolhida. 

Confecção de Balangandã 

Data: 27/01/2022 

Horário: das 9h às 11h 

Com fitas, papel, barbante e muita criatividade, os participantes confeccionam um brinquedo popular conhecido como Balangandã. A criançada também terá a oportunidade de produzir fantoches com materiais recicláveis, a fim de usar a imaginação e estimular a criatividade para contar histórias. 

Para mais informações, entre em contato pelo telefone: (14) 3491-2333. Participação gratuita.

MUSEU H. P. ÍNDIA VANUÍRE

Rua Coroados, 521 – Tupã/SP

Fonte: Museu Índia Vanuire