Museu Ferroviário Regional de Bauru lança tour virtual 360°

Agora dá para fazer uma visita ao Museu Ferroviário Regional de Bauru sem sair de casa. A instituição acaba de lançar o projeto Meu Tour 360 que, além do tour virtual, oferece uma simulação do passeio de Maria Fumaça, jogos interativos e educativos e muito mais. Clique aqui e confira.

Entre as principais atividades está a visita virtual em 360º, com um convite a uma visitação remota por todos os espaços do museu como: salas expositivas, praça Kaingang, carro pedagógico, composição ferroviária, entre outros. Logo no primeiro espaço, o visitante tem uma visão em 360º de duas locomotivas e pode acessar um vídeo-tutorial com o passo-a-passo da visitação, e como acessar os vídeos, imagens e textos educativos, vídeo-depoimentos, jogos e o ponto alto da visita: um simulador de passeio na Maria-Fumaça 278.

O museu foi fundado em 26 de agosto de 1989 e é uma instituição pública, vinculada ao Departamento de Proteção ao Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura de Bauru. Seu acervo e demais atividades são ligados a preservação e difusão da história ferroviária regional e toda sua concepção enquanto espaço museológico deu-se com a participação da comunidade ferroviária.

Após mais de 30 anos de atividades ininterruptas, este momento de pandemia trouxe a demanda de repensar o acesso a este acervo e demais atividades com o objetivo de superar os obstáculos do distanciamento físico lançando uso dos recursos tecnológicos.

Fonte: Museu Ferroviário Regional de Bauru