Museu Felícia Leirner: exposição “Reencontro”, de Alfredo Neves Jr.

O Museu Felícia Leirner sedia até 10 de setembro a exposição de gravuras e acrílicas sobre tela do artista plástico Alfredo Neves Jr., que homenageia a cidade de Campos do Jordão. A mostra estará à disposição para visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 18h.

Natural de São Paulo, Neves Junior residiu durante um breve período em Campos do Jordão, de 1984 a 1985. A cidade, o clima da estância turística, que se assemelha a temperaturas europeias, e seus habitantes influenciaram diretamente seu trabalho. Além dos aspectos simbólicos, são presenças constantes em seus trabalhos a Pedra do Baú, as araucárias, o casario inspirado na arquitetura local, os pomares, as flores e as frutas.

A exposição “Reencontro” apresenta um pouco das memórias saudosas do artista. São 35 obras, feitas nos últimos cinco anos. Elas também estarão reunidas em um livro autobiográfico que será apresentado pelo artista no próximo ano, momento em que irá comemorar seus 50 anos de carreira.

Desenhista, pintor, escultor, gravador, mosaicista e objetista autodidata, Neves Jr. começou nas artes ainda na infância. Durante 24 anos foi figurativo, passou por várias fases, chegando ao abstrato geométrico no final de 1992, que durou de forma mais acentuada de 1993 a 1997.

Em 1998, retoma o figurativo. Artista catalogado e citado em vários guias de arte, também lecionou desenho e pintura durante 10 anos. Seu trabalho foi exposto em mais de 130 mostras, entre individuais, coletivas, acervos e salões. Recebeu vários prêmios, medalhas de ouro, prata e bronze, menções honrosas e prêmios.

Os visitantes poderão contribuir com a doação de alimentos não perecíveis e agasalhos, que serão destinados a instituições de caridade do município.

SERVIÇO

Museu Felícia Leirner

ver mapa 

De terça a domingo de 5 de agosto a 10 de setembro de 2017, das 09:00 às 18:00

Preço: inteira R$10,00 e meia R$5,00 (estudante e idoso) – gratuita aos domingos (conheça nossa polític de gratuidade no www.museufelicialeirner.org.br/expediente-e-ingresso)

Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 , Alto da Boa Vista, 12460-000, Campos do Jordão, SP

Classificação Etária: Livre

Site: http://www.museufelicialeirner.org.br

Mais Informações: (12) 3662-6000

Fonte: Museu Felícia Leirner / ACAM Portinari