Museu Felícia Leirner – Educador(a)

A ACAM Portinari – Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari – Organização Social de Cultura, informa que no período de 10 a 17 de maio de 2022, receberá CURRÍCULOS para processo seletivo destinado ao preenchimento de 01 (uma) vaga de Educador para trabalhar no Museu Felícia Leirner/Auditório Cláudio Santoro na cidade de Campos do Jordão.

Requisitos Obrigatórios: Graduação em Ciências Humanas e Sociais. Disponibilidade para trabalhar aos finais de semana e feriados.

Requisitos Desejáveis: Fluência em inglês, espanhol. Experiência em instituições culturais, participação em projetos de inclusão e conhecimento em informática (Word, Excel, Power Point).

No ato da contratação é imprescindível: Disponibilidade para início imediato, disposição e flexibilidade para atuar em equipe multidisciplinar e desenvoltura para atuar com autonomia e iniciativa respeitando a cultura da instituição e hierarquia.

Somente os candidatos que apresentarem o perfil acima descrito serão convidados a participar do processo seletivo.

Descrição das atividades do cargo: Realizar mediação dos conteúdos museológicos com o público em geral, através de ações internas, que permeiam todos os momentos de interação, desde o acolhimento, orientação expográfica, elaboração e desenvolvimento de projetos e oficinas, até ações externas com instituições afins, contribuindo assim para uma educação formal e não formal possibilitando inclusão social e interação com a comunidade.

Regime de Trabalho: CLT – 40 horas semanais em regime de escala, inclusive sábados, domingos e feriados.

Benefícios: Assistência Médica e Odontológica, Vale Alimentação, Vale Cultura e Seguro de Vida em grupo.

Sistema de Pontuação Diferenciada para Pretos, Pardos e Indígenas (PPI): Os candidatos PPI deverão preencher o Formulário de Autodeclaração padronizado, acessível no link abaixo para optarem, caso assim desejem, a fazer jus ao Sistema de Pontuação Diferenciada no Processo Seletivo.

Para os candidatos PPI, o CURRÍCULOS enviados à ACAM Portinari deverão estar acompanhados do Formulário de Autodeclaração devidamente preenchido.

A veracidade da autodeclaração étnico-racial do candidato será objeto de verificação por parte da Comissão de Heteroidentificação que realizará a aferição presencialmente, no momento de contratação, levando em consideração os aspectos fenotípicos do candidato. 

Uma vez constatada a falsidade da autodeclaração, o candidato será eliminado do Processo Seletivo.

Nos termos do Manual de Recursos Humanos da ACAM Portinari, o Critério de Pontuação Diferenciada será o acréscimo de 10% sobre o número total de questões das provas objetivas.

Em caso de dúvida, o Manual de Recursos Humanos poderá ser acessado através do link https://www.acamportinari.org/wp-content/uploads/manual-de-recursos-humanos-0322.pdf

Processo Seletivo: A seleção será agendada pela empresa responsável pelo processo de seleção e contará com várias etapas a ser realizada em apenas um dia de processo seletivo.

Fica reservado à ACAM Portinari o direito de confirmar ou não a realização desta contratação, de acordo com sua necessidade ou conveniência.

É proibido à ACAM Portinari contratar cônjuges ou parentes de até 3° grau de seus Conselheiros e Diretores.

O processo seletivo tem validade de 2 (dois) anos a contar da data da divulgação dos resultados em nosso site.

E-mail para envio de Currículo: rh@acamportinari.org com o assunto: EDUMFL