Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro celebram o Dia da Consciência Negra com programação especial em Campos do Jordão

Contação de histórias, oficina de danças e jogos com a temática africana serão algumas das atrações oferecidas aos visitantes em 20 de novembro; a entrada é gratuita

Em Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro, instituições da Secretaria de Estado da Cultura, administradas em parceria com a Associação Cultural de Apoio ao Museu Casa de Portinari (ACAM Portinari), realizarão uma programação especial, voltada para o público infanto-juvenil, gratuita, para celebrar o Dia da Consciência Negra (20/11).

Em 20 de novembro (quarta-feira), os equipamentos recebem a atriz e arte educadora Adalgiza Américo, que coordenará o projeto “Contar e Viver o Brasil Afro”, das 9h às 11h e das 14h às 16h. Serão disponibilizadas oficinas de dança e contação de histórias, com objetivo de compartilhar e valorizar os costumes populares herdados da cultura africana, por meio da música e do teatro.

Também serão oferecidas pelo museu e auditório jogos afro-brasileiros. A intenção é que o participante, ao perceber a dinâmica das brincadeiras, aprenda sobre a diversidade cultural dos países africanos e sua colaboração na constituição da pluralidade, principalmente do Vale do Paraíba.

De acordo com a gerente das instituições, Marina Falsetti, o museu e auditório, por serem espaços comprometidos com a formação de consciência das comunidades a quem servem, devem estar sempre cientes da importância da relação que se estabelecem com o contexto sociocultural que os circundam.

“Contar histórias, compartilhar ritmos e danças, e proporcionar brincadeiras de origem africana são formas lúdicas de contribuir para o fim do preconceito racial, prestar homenagem e compartilhar o respeito a um povo que contribuiu consideravelmente para a formação do Brasil que hoje conhecemos”, enfatiza Falsetti.

O Museu Felícia Leirner e o Auditório Claudio Santoro estão localizados na Avenida Dr. Luís Arrobas Martins, nº 1.880. Outras informações pelo telefone (12) 3662-6000. O horário de funcionamento dos equipamentos é de terça a domingo, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Serviço:
“Celebração à Consciência Negra”
Data: 20/11/2013 (quarta-feira)
Local: Museu Felícia Leirner -Auditório Claudio Santoro (Av. Dr. Luis Arrobas Martins, nº 1.880 – Campos do Jordão/SP)
Horários:das 9h às 11h e das 14h às 16h
Informações e agendamento: (12) 3662-6000
Entrada: gratuita