Museu Felícia Leirner divulga programação de outubro

O Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro, em Campos do Jordão, divulgaram a programação de outubro. Há atrações para toda a família e para todos os gostos. Destaque para a exposição “Felícia Leirner Natureza e Arte”. Confira!

04/10 – de terça a domingo, das 9h às 18h
Exposição Felícia Leirner Natureza e Arte

A mostra Felícia Leirner Natureza e Arte apresenta de forma objetiva as características especiais do patrimônio cultural e natural das instituições para colaborar com a informação dos visitantes e com a preservação do espaço.

04/10 – 15h
Ensaio Aberto: Encontro de Corais Corporativos

Venha prestigiar o ensaio a portas abertas dos coralistas que participarão do “VI Encontro de Corais Corporativos”, que será realizado no dia 7 de outubro. Conheça os bastidores da preparação de um coral e veja o palco do Auditório repleto de vida!

07/10 – 13h
Projeto Criança Feliz 2017 – Fundo Social da Solidariedade

Na quinta edição do Projeto Criança Feliz, realizado pela Prefeitura Municipal de Campos do Jordão, o Museu Felícia Leirner irá propor uma divertida brincadeira com bolhas de sabão gigantes, proporcionando momentos de interação e muita alegria na comemoração do Dia das Crianças!

08 e 28/10 – às 10h no dia 8; e às 10h e 15h no dia 28
Família no Museu: Massinha de Modelar

Na oficina, os participantes aprenderão a fazer a massinha de modelar artesanalmente e, inspirados no acervo da artista Felícia Leirner, poderão criar as suas próprias esculturas. Diversão garantida!

12/10 – 10h
Família no Museu: Estação de Jogos Culturais

Em comemoração ao Dia das Crianças, serão disponibilizados para toda a família jogos interativos de diversas modalidades com temáticas relativas à cultura, possibilitando o aprendizado por meio da diversão. Imperdível!

12/10 – 15h
Encontros com Arte: Cartomante de Papel

Para brindar o Dia das Crianças, um espetáculo infantil interativo será oferecido às famílias. Na peça teatral, uma cartomante e um mago convidarão as crianças de todas as idades, para embarcarem em uma aventura mágica!

13/10 – 15h
Ensaio Aberto: Alice no País das Maravilhas

Ensaio de dança a portas abertas dos alunos da Fundação Lia Maria Aguiar para apresentação que ocorrerá no mesmo dia. Traga sua família e conheça os bastidores de um espetáculo de dança!

14 e 29/10 – às 10h e 15h no dia 14; e às 10h no dia 29
Família no Museu: Tangram

Os participantes conhecerão o quebra-cabeça e jogo educativo chamado Tangram. Em seguida, poderão se divertir e estimular sua criatividade montando figuras a partir da leitura e interpretação das esculturas e da paisagem presente no Museu e Auditório. Não fique de fora!

15/10 – 10h
Família no Museu: Confecção de Pipas

A atividade propõe um momento de descontração e resgate de memória para todas as idades com a proposta de uma oficina de confecção de pipas. Venha construir e empinar a sua, utilizando o cenário e interagindo com a paisagem local!

19/10 – 18h30
Curso para Professores: Cinema e Sala de Aula

Curso voltado para professores e educadores da região, com objetivo de abordar os usos e as implicações de filmes em sala de aula. A atividade consiste na formação continuada de docentes interessados nas relações entre Cinema e as áreas de Humanidades, com a discussão aprofundada sobre esse recurso tão interessante para a atualidade.

21/10 – às 10h e às 15h
Família no Museu: Visita Poética

Para celebrar o Dia do Poeta (20 de outubro), o Museu Felícia Leirner oferece aos seus visitantes uma visita poética através da coleção do jardim, construindo junto aos participantes um outro olhar sobre as obras da coleção!

22/10 – 11h
Domingo Musical: “Brasil: a era do rádio”

Os músicos Renato Flamorion e Diogo Oliveira apresentam um repertório baseado na “era de ouro” das rádios brasileiras, com sucessos como “Aquarela do Brasil”, “Chão de Estrelas”, entre outros.

Serviço

Museu Felícia Leirner e Auditório Claudio Santoro
Endereço: Avenida Dr. Luis Arrobas Martins, 1880, Alto da Boa Vista, 12460-000, Campos do Jordão, SP
Site: www.museufelicialeirner.org.br
Mais Informações: (12) 3662-6000

Fonte: Museu Felícia Leirner e Auditorio Claudio Santoro