Museu e Arquivo Histórico em Pres. Prudente traz duas mostras em fevereiro

A Prefeitura de Presidente Prudente, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, realiza no Museu e Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto a exposição “Memórias da Folia”, que está aberta à visitação até o dia 25 de fevereiro de 2018.

A exposição reúne fotografias da história do carnaval prudentino, algumas fantasias, objetos e peças do acervo do Museu que contam a história dos nossos carnavais.

Em 2018, o museu, por meio do projeto “Objeto do mês”, traz uma exposição de algumas peças do acervo à comunidade digital, contando um pouco da história da peça ou de seu doador ou ainda um fato interessante a ela relacionada, despertando o interesse da população em conhecer um pouco mais da história de nossa cidade.

A mostra é aberta com o Linotipo (máquina de compor caracteres tipográficos por linha inteiras). Carinhosamente batizada de “Catarina”, foi utilizada no jornal “O Imparcial” de janeiro de 1956 a maio de 1957, e doada ao acervo do museu pela Editora Imprensa Ltda “O Imparcial” — pelos diretores Mário Peretti, Adelmo Santos Reis Vanalli e Deodato Silva em evento comemorativo aos 50 anos do jornal em 1989.

Fonte: Arquivo Histórico Prefeito Antonio Sandoval Netto