Museu do Futebol: todos os domingos, das 9h às 17h, os visitantes poderão curtir o museu gratuitamente

De 7 de abril até 7 de julho, o Museu do Futebol – instituição da Secretaria de Estado da Cultura, localizado no estádio do Pacaembu – proporcionará aos visitantes entrada gratuita aos domingos, além das quintas-feiras. A ação faz parte das medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Cultura para ampliar o acesso da população aos equipamentos culturais mantidos pelo Estado, bem como diversificar o perfil do público frequentador do museu.

E para quem ainda não visitou a exposição Será que foi, seu Juiz?, terá a oportunidade de conhecer o mundo dos árbitros até o dia 9 de junho. O visitante pode apreciar de maneira interativa as dificuldades da atuação do árbitro através de recursos que unem ciência, futebol e história. É possível analisar vídeos com lances de arbitragem polêmicos, bem como uma linha do tempo contando detalhes de como a profissão do juiz foi ganhando espaço desde que ele entrou oficialmente em campo, em 1891, na Inglaterra. O jogo usado pela FIFA para treinar árbitros em todo o mundo, também é uma das atrações.

O Museu do Futebol tem 15 salas temáticas que tratam do futebol a partir da emoção que desperta nas pessoas, da história em mais de mil imagens fotográficas e 21 vídeos, e do futebol como jogo, brincadeira, rivalidade entre torcidas e atividade lúdica.

“Dia de gratuidade e exposição no Museu do Futebol”
Museu do Futebol
Endereço: Praça Charles Miller, s/n

Domingo gratuito
Data: de 7 de abril a 7 de julho (domingo)

Exposição Será que foi, seu Juiz?
Data: até 9 de junho (domingo)
Horário de funcionamento do Museu: das 9h e às 17h (bilheteria até as 18h)
Preço dos ingressos: R$ 6 (inteira) /R$ 3 (meia-entrada para estudantes, idosos e professores). Deficientes não pagam
Todas as quintas-feiras a entrada é gratuita
Tel.: (11) 3664-3848
Informações: www.museudofutebol.org.br
Twitter: @_museudofutebol
Facebook: www.facebook.com/museudofutebol

Fonte: Assessoria de imprensa do Museu do Futebol