Museu do Futebol promove palestra sobre como a nova lei geral de proteção de dados pode afetar os museus

Evento esclarece o que deve ser feito para adaptar envio de releases, newsletters, malas diretas e guarda de dados dos usuários para não infringir a nova legislação. Evento acontece no dia 21/11, às 9h, com transmissão ao vivo pelo YouTube

A Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) entra em vigor em agosto de 2020 e  mudará radicalmente as práticas de empresas e instituições na comunicação com os seus usuários e potenciais usuários. Nos museus e equipamentos culturais, atividades estratégicas de divulgação e comunicação com o público – como envio de releases para jornalistas, convites por mala direta e newsletters com programação, por exemplo – devem se adaptar a novas regras para que não infringir a Lei. Para falar sobre isso e tirar dúvidas dos profissionais da cultura, o Museu do Futebol recebe no dia 21 de novembro, às 9h, uma palestra com os advogados especialistas George Bonfim e Raquel Bitu, tendo como debatedora Fernanda Lara, CEO da empresa I’Max.

O evento será realizado pela Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom), Natal&Manssur Sociedade de Advogados e I’Max, com apoio do Governo do Estado de São Paulo, por meio do Sistema Estadual de Museus (SISEM-SP) e Museu do Futebol, ambos da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

É indicado especialmente para profissionais de Comunicação, Marketing, Desenvolvimento Institucional, Eventos, Tecnologia da Informação e demais gestores de museus e instituições culturais, além de quem trabalha com captação de recursos junto a pessoas físicas. A palestra será útil, ainda, para todos os que atuam na aquisição e guarda de dados pessoais – isso porque a LGPD também vai afetar a forma como são recolhidas informações dos usuários em cadastros digitais e totens eletrônicos, por exemplo. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pela internet (https://bit.ly/2WsYhWZ). Profissionais do interior paulista poderão assistir a palestra pela página do Museu do Futebol no YouTube, com transmissão ao vivo, e enviar perguntas nos comentários.

CONVIDADOS:

George Bonfim

Coordenador das áreas de Direito Societário, M&A, Mercado de Capitais, Propriedade Intelectual e Proteção de Dados do escritório, possui mais de dez anos de experiência no assessoramento de empreendedores e investidores em operações envolvendo desde empresas em rápida fase de expansão e desenvolvimento nas áreas de tecnologia e inovação, até grupos empresariais consolidados recebendo investimentos estratégicos.

Raquel Bitu

Advogada com atuação consultiva nas áreas de Direito Empresarial, Contratual, Societário, Propriedade Intelectual e Proteção de Dados. Experiência prévia no jurídico interno de startups e no aconselhamento jurídico generalista de empresas.

Fernanda Lara (Debatedora)

CEO do I’Max. Jornalista formada pela Universidade de Brasília (UnB) com Master em Comunicação Empresarial. Trabalhou no Correio Braziliense e em agências de comunicação. Em 2014 criou o I’M Press e, desde 2019, assumiu as operações do I’Max.

SERVIÇO

PALESTRA – LEI GERAL DE PROTEÇÃO DE DADOS PARA MUSEUS E EQUIPAMENTOS CULTURAIS

21/11 | Quinta-feira  | 9h  

Inscrições: https://bit.ly/2WsYhWZ    

Auditório Armando Nogueira (capacidade 174 lugares + 4 cadeirantes)

Programação sujeita a alterações. Consulte o site museudofutebol.org.br

Museu do Futebol

Praça Charles Miller, s/nº São Paulo, SP

Fonte: Museu do Futebol