Museu do Futebol: programação especial para o Dia das Crianças

O dia 12 de outubro é esperado por todos, crianças e adultos. Pensando no seu público, o Museu do Futebol, da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, promoverá atividades especiais para quem ficar ou visitar a cidade no feriado do Dia das Crianças.

O espaço Dente de Leite, que desde fevereiro é montado todo terceiro final de semana do mês na primeira sala expositiva do Museu, será ampliado para o feriadão de 12 a 15 de outubro. Além dos materiais educativos para o livre brincar de bebês até 03 anos e seus familiares/cuidadores, brinquedos desenvolvidos pelo Erê Lab estarão disponíveis para crianças de todas as idades. Com foco no uso de materiais sustentáveis e criativos, os brinquedos apresentados no espaço são o Prisma e o Metalofone, que estimulam a percepção dos sons e texturas. Os brinquedos foram criados para serem acessíveis a crianças com deficiência.

Contações de História com convidados mais do que especiais também fazem parte da programação. O renomado autor de livros infanto-juvenis Pedro Bandeira estará no Museu no dia 12/10, das 11h00 às 12h00, contando histórias alegres sobre futebol e divertindo a garotada. “Maria Viola com quem está a bola?” é a contação de histórias programada para o dia 15/10. A educadora Mirela Estelles trará ao Museu contos da tradição oral permeados por músicas e brincadeiras tradicionais com bola, também das 11h00 às 12h00.

Uma série de outras atividades educativas, como Visitas Mediadas e Oficinas, acontecerá no Museu do Futebol para que todos aproveitem ainda mais o passeio cultural do feriadão no estádio que é um cartão postal, o Estádio do Pacaembu. Confira a programação completa no site www.museudofutebol.org.br/agenda

PROGRAMAÇÃO DE FERIADO DO DIA DAS CRIANÇAS

Dias: 12, 13, 14 e 15/10
Ação: Espaço Dente de Leite e brinquedos Erê Lab
Horário: 10h30 às 17h00
Local: Sala Osmar Santos
Descrição: Especialmente para celebrar o feriado do Dia das Crianças, o espaço receberá brinquedos da Erê Lab para pequenos de todas as idades. O Espaço Dente de Leite é um ambiente educativo de convivência lúdica e estímulo ao brincar, para bebês e crianças de até 3 anos, suas famílias e seus cuidadores.

Dia 12/10 – Quinta-feira
Ação: Contação de História com Pedro Bandeira
Horário: 11h às 12h
Local: Sala Grande Área
Descrição: O renomado autor de livros infanto-juvenis Pedro Bandeira contará histórias alegres sobre futebol para divertir a garotada. Pedro Bandeira é o autor de Literatura Juvenil mais vendido no Brasil. Como especialista em letramento e técnicas especiais de leitura, profere conferências para professores em todo o Brasil. Tem mais de 100 livros publicados, dentre eles destacando-se “A droga da obediência”, “O fantástico mistério de Feiurinha” e “A marca de uma lágrima”.

Dia 15/10 – Domingo
Ação: Contação de História “Maria Viola com quem está a bola?”
Horários: 11h às 12h
Local: Sala Grande Área
Descrição: A educadora Mirela Estelles é nossa convidada e trará ao Museu do Futebol contos da tradição oral permeados por músicas e brincadeiras tradicionais com bola. Formada em Comunicação das Artes do Corpo pela PUC-SP e pós-graduada em Linguagens da Arte no CEUMA, Centro Universitário Maria Antônia, Mirela atua, desde 2003, como educadora e contadora de histórias em escolas, livrarias, bibliotecas, museus e espaços culturais.

CONFIRA A AGENDA DE ATIVIDADES EDUCATIVAS E CULTURAIS DO MUSEU: museudofutebol.org.br/visite/agenda/

MUSEU DO FUTEBOL
Praça Charles Miller, S/N São Paulo, SP
Funcionamento:
Terça a sexta-feira: 09h00 às 16h00 (permanência até às 17h00)
Sábados, domingos e feriados: 10h00 às 17h00 (permanência até às 18h00).
Ingressos: R$ 10,00 | Meia-entrada: R$ 5,00 | Entrada gratuita aos sábados.
*Horários diferenciados de funcionamento em dias de jogos no Estádio do Pacaembu, consulte o site www.museudofutebol.org.br.
*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul Digital, que pode ser adquirido por meio de aplicativos para celulares ou em postos oficiais. Mais informações no site da Companhia de Engenharia de Tráfego – CET.

OUTRAS FORMAS DE CONTATO: Acompanhe o Museu do Futebol (museudofutebol) e a Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo (culturasp) nas redes sociais.

Fonte: Museu do Futebol