Museu do Futebol exibirá pré-lançamento do filme ‘Fair Play?’

O tão conhecido e visitado Museu de Futebol, localizado no Estádio do Pacaembu, terá uma atração especial neste mês de abril. No dia 26, será exibido o pré-lançamento do filme “Fair Play?”, que conta a história da trajetória de uma bola, que passa pelas mãos e pelos pés de pessoas anônimas e notórias no mundo do futebol. As filmagens foram feitas em diversos países do mundo, tendo destino final o Brasil, pouco antes do início da Copa do Mundo de 2014.

O evento, marcado para as 19h (de Brasília), contará com a presença do jornalista esportivo Juca Kfouri participando de debate com Fernando Godoy e Sérgio Gagliardi.

Além do evento de divulgação do filme, o Museu do Futebol terá uma grande diversidade de atrações no mês de abril, como jogos educativos, palestras que celebram a memória do futebol, e o tradicional “Encontro de Colecionadores de Camisas”.

Confira o trailer do filme:

Pré-lançamento do filme “Fair Play?” e bate papo com Juca Kfouri, Fernando Godoy e Sérgio Gagliardi:

Data: 26/04

Horário: 19h às 22h (de Brasília)

Local: Museu do Futebol – Auditório Armando Nogueira

Descrição: Depois de mais de cinco meses de viagem em 2014, saindo do Battersea Park em Londres na Inglaterra e passando por 25 países até chegar ao Brasil um pouco antes do início da Copa do Mundo 2014, o filme “Fair Play?” conta a história desta incrível viagem da bola (The Ball). Durante o trajeto inúmeros workshops realizados em clubes, fundações, escolas dentre eles FC Barcelona, Liverpool, Borussia Dortmund, Genova, Benfica e visitas aos refugiados de guerra nos EUA e uma parceria com o Special Olympics por toda a América Latina retrata a busca pela origem do futebol e seus principais valores: igualdade, união e respeito. A bola obteve quase 20 mil assinaturas entre atletas, dirigentes, crianças e pessoas de vários países que apoiam o nosso projeto.

Atividade gratuita e aberta ao público.

MUSEU DO FUTEBOL:

Funcionamento: terça a sexta-feira, das 9h às 17h (Bilheteria até às 16h).

Sábados, domingos e feriados das 10h às 18h (bilheteria até às 17h)

Ingressos: R$ 9,00 | Meia-entrada: R$ 4,50 para estudantes, idosos, aposentados com identificação.

Aceita cartão.

Entrada gratuita aos sábados para todos os públicos.

*Gratuidade: Crianças até sete anos, Professores da Rede Pública de ensino, pessoas com deficiência e categorias profissionais que fazem parte do projeto “Pode entrar que a casa é sua” (necessária apresentação de documentos)

*Estacionamento na Praça Charles Miller, sendo necessário o uso de Zona Azul. Cada folha vale por três horas, e pode ser adquirida a preço oficial na bilheteria do Museu.

*Conferir o horário de funcionamento do museu em dias de jogos no Estádio do Pacaembu

Fonte: Terra