Museu do Futebol – Assessor de Comunicação e Marketing

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, entidade gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará até 11 de julho de 2019, profissional para uma (01) vaga de Assessor de Comunicação e Marketing, contrato por tempo indeterminado.

Pré- requisitos para a vaga:

Candidato com ensino superior completo, preferencialmente nas áreas de Comunicação, Jornalismo e Publicidade e Propaganda ou Marketing. Desejável pós-graduação e/ou especialização na área de Marketing. Experiência na gestão de conteúdos e atuação nas mídias sociais digitais, incluindo a estruturação de linhas editoriais e planos de mídia, bem como definição da voz digital e análises de desempenho. Experiência na gestão de conteúdos para sites institucionais, incluindo análise de desempenho. Atuação na área de marketing com experiência em elaboração de campanhas de comunicação, promoção de vendas, turismo cultural, marketing de atrações culturais ou atividades correlatas.

Descrição das funções:

-Planejar, implantar e gerir ações de comunicação do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa;

-Desenvolver campanhas para a promoção dos museus de acordo com os públicos-alvo das instituições museológicas e os objetivos específicos de marketing;

-Fazer a gestão operacional das ferramentas de comunicação (websites, mídias sociais, newsletter, entre outras);

-Elaborar e gerir planos de mídia;

-Planejar e supervisionar as demandas de design relacionados às peças gráficas de divulgação;

– Realizar trabalho de assessoria de imprensa, gerindo equipes terceirizadas e/ou equipe interna;

-Apoiar na adaptação de conteúdos e textos de programação cultural e educativa dos museus, originadas em outros setores da instituição;

-Acompanhar em diversas instâncias, o relacionamento com os visitantes: pesquisa de perfil e de satisfação;

-Atuar com a Direção Executiva na busca de oportunidades de promoção dos equipamentos.

Os interessados deverão enviar seus currículos para o e-mail  recursoshumanos@museudofutebol.org.br ou obter informações por meio do telefone (11) 3664-3862 para esclarecimentos quanto ao processo seletivo que envolverá entrevista técnica.