Museu do Folclore abre visitação para escolas em São José

Local terá programação especial entre 20 e 30 de agosto.
Agendamento de visitas deve ser realizado até o próximo dia 16.

O Museu do Folclore de São José dos Campos, da Fundação Cultural Cassiano Ricardo (FCCR), está com agendamento aberto para escolas interessadas em participar da programação especial do Mês do Folclore, que será realizada entre os dias 20 e 30 de agosto.
Podem participar das atividades alunos de escolas públicas e privadas de educação infantil e ensino fundamental do município. Nos dias 20 e 21, o atendimento será dirigido para alunos da educação infantil e nos demais dias as atividades estarão voltadas para estudantes do ensino fundamental.

Este ano o tema das atividades é o circo e a programação terá a participação de artistas que atuam na cidade. A intenção é ‘montar um circo’ em torno do museu para que alunos e professores possam observar e vivenciar a arte circense, fazendo uma reflexão sobre a presença da cultura popular nestas manifestações.

O agendamento deve ser feito até o dia 16 de agosto, pelo telefone (12) 3924-7318, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. As vagas são limitadas. O Museu do Folclore fica na Avenida Olivo Gomes, 100, Santana, Parque da Cidade.

Fonte: G1