Museu do Café promoverá seminário on-line sobre museologia em 28 de outubro

Com inscrições gratuitas, a ação é uma colaboração entre o MC, o SISEM-SP e a Orla Cultural

A palestra on-line “A importância do plano museológico para nortear as ações de um museu”, desenvolvida pelo Museu do Café, em parceria com o Sistema Estadual de Museus de São Paulo (SISEM-SP) – instituição e instância, respectivamente, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa – e a Orla Cultural, será transmitida gratuitamente no dia 28 de outubro, às 10h, pela plataforma Zoom.

Ministrando o bate-papo, estará a museóloga e professora titular em Museologia do Museu de Arqueologia e Etnologia da Universidade de São Paulo, Maria Cristina Oliveira Bruno. Atualmente, a especialista coordena o programa de pós-graduação Interunidades em Museologia (PPGmus-USP), atuando também nos campos de teoria museológica, comunicação museal e planejamento museológico. Tem graduação em História (Unisantos), especialização em Museologia (FESP-SP), mestrado em História Social (FFLCH/USP), doutorado em Arqueologia (MAE/USP) e livre docência em Museologia (MAE/USP).

Quem tem interesse em realizar o cadastro gratuito, e obter certificado de participação deve preencher o formulário no link https://cem.sisemsp.org.br/  (é preciso obter login e senha no site do SISEM-SP para visualizar a página). Para os demais, que desejam apenas acompanhar o bate-papo, o acesso pode ser pelo canal do Youtube do Museu.

Fonte: Museu do Café