Museu do Café lança aplicativo de perguntas sobre o café

Com a tecnologia, os jogadores podem duelar com amigos ou disputar a liderança do ranking individual do jogo

O Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, lançou, neste mês de janeiro, o WebApp CafeiCULTURA – O quiz do Museu do Café. Baseado em questões relacionadas ao café, o jogo é dividido em diversos assuntos sobre o grão, tornando a brincadeira uma imersão para quem quer se aprofundar no tema após visita à instituição. O aplicativo é gratuito e está disponível no endereço www.museudocafe.org.br/quiz, e pode ser acessado por meio de smartphones, tablets e navegadores convencionais, não sendo necessário download para jogar.

O CafeiCULTURA é um jogo que apresenta o café em seus mais variados temas de uma maneira divertida e interativa. Com a possibilidade de duelar com amigos ou desconhecidos, o aplicativo é dividido em seis tópicos – Artes e Arquitetura, Barismo, Ciências, Conhecimentos Gerais, História e Museu do Café. Por meio do WebApp, o visitante do Museu pode conhecer mais sobre os mais variados assuntos abordados durante a visita orientada, o curso de barista e sobre a bibliografia encontrada no Centro de Preservação, Pesquisa e Referência.

Utilizar o aplicativo é bastante fácil e intuitivo. Após o cadastro inicial, o jogador é direcionado para a tela de entrada e, posteriormente, entra na interface do jogo. É aqui que o usuário decide se inicia uma disputa com amigos em salas fechadas com senha, uma partida sozinho visando o ranking geral, ou se entra em duelo contra desconhecidos que já haviam aberto uma sala pública anteriormente.

O Museu do Café fica à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos para visitação custam R$ 6, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Aos sábados, a visitação é gratuita. Já a Cafeteria do Museu, funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br

o-museu-800x1024
Foto: Fachada do Museu. Crédito: André Monteiro

Fonte: Museu do Café