Museu do Café inaugura “Bonde Café”, que circulará nas ruas de Santos

Inauguração do “Bonde Café”

O Museu do Café, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, em parceria com a Prefeitura de Santos e a CET, lança, no dia 9 de janeiro, às 11h, na Praça Visconde de Mauá (Centro), o Bonde Café, a nova atração turística da cidade. O veículo temático é inédito na América Latina, faz parte das comemorações do 469º aniversário de Santos e passa a fazer parte da linha de bondinhos a partir da data de inauguração, funcionando de terça a domingo, inclusive feriados, das 12h às 17h, com um trajeto de 25 minutos pelos principais pontos turísticos do Centro Histórico de Santos.
Para a execução do projeto, um bonde italiano foi adaptado para funcionar como linha turística, espaço para degustação de café e divulgação das atividades e programações culturais do equipamento. O convênio prevê, também, o treinamento de jovens selecionados pela Secretaria de Assistência Social (Seas) para atuar como baristas no veículo.
O diferencial do Bonde Café está na estilização criada durante sua restauração. Além de um layout exclusivo na adesivagem externa, o espaço interno do veículo é equipado com ar condicionado, duas televisões, elevador para deficientes físicos, um frigobar, uma pia, uma máquina de café espresso e mesas e cadeiras para acomodação e degustação gratuita de café gourmet por parte do público. O bondinho comporta até 24 passageiros, além do guia, barista e maquinista.

bonde-caf1-480x365

Fonte: Museu do Café