Museu de São Carlos apresenta a mostra “Somos esporte: São Carlos e a história das práticas do corpo”

N12
 
A exposição “Somos esporte: São Carlos e a história das práticas do corpo” retrata a história das práticas do corpo na cidade de São Carlos e algumas das diferentes formas de interação da população são-carlense com elas. Partindo da história do esporte no Brasil atrelada a importantes acontecimentos políticos nacionais, faz uma abordagem do esporte desde as corridas de cavalo nos hipódromos no final do século XIX, até as práticas da atualidade.
 
Sua construção se deu por meio da pesquisa histórica em documentos como jornais e fotografias, além de entrevistas com personalidades ligadas ao esporte são-carlense e associações, clubes, times e ligas de nossa cidade.
Parte do acervo exposto pertence ao Museu de São Carlos, e a outra parte é resultado da parceria com atletas e instituições, os quais nos confiaram seus objetos para que pudéssemos materializar este projeto.
 
A opção de falar sobre esporte além de relacionar-se com as linhas de trabalho do Museu, é mais um passo do Museu de São Carlos em direção à aproximação com seus públicos e o diálogo com a contemporaneidade.
 
Exposição “Somos esporte: São Carlos e a história das práticas do corpo”
Período da exposição: Até Janeiro de 2019
Museu de São Carlos, na Antiga Estação Ferroviária
Endereço: Praça Antônio Prado, s/n
Horário: terça a sexta das 9:00 às 17:00 h; sábados, domingos e feriados das 10:00 às 16:00 h.
Telefone para informações: (16) 3373-2700
museudesaocarlos@gmail.com

Fonte: Museu de São Carlos
Foto: Vanessa Dias