Museu de Santo André realiza XXI Encontro de Pesquisadores do ABC

Neste sábado, 27 de abril, o Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa realiza o XXI Encontro de Pesquisadores do ABC. Das 9 às 14h, serão apresentados para o público em geral, os resultados de trabalhos especializados na história e nos costumes da região do ABC.

O evento, que integra a programação dos 466 anos da cidade, tem como objetivo divulgar pesquisas relevantes da região e possibilitar um bate-papo entre o pesquisador e o público a respeito dos temas apresentados. Outra proposta dos seus organizadores é ampliar a produção de conhecimento a partir de novas reflexões e interações sobre os temas propostos.

Sua realização pelo museu está associada à premissa de que a reflexão sobre a história e a memória da cidade é dinâmica e aponta para o futuro, e o passado é uma ferramenta de conhecimento. Mais uma vez o equipamento andreense confirma sua vocação como parte do fomento e suporte à produção cultural da cidade e da região.

A edição 2019 terá uma programação bastante diversificada com os seguintes pesquisadores e pesquisas: Larissa T. de Farias – “Patrimônio e a Cidade em Santo André”; Mauro Batista da Rosa Junior, vencedor do prêmio Educador Nota 10, com o projeto “Vagas de Luz: Às Sombras do Preconceito”; Elaine Moares de Albuquerque – “Desvelando a paisagem da Vila Ferroviária de Paranapiacaba”; Silmara Conchão – “Faculdade de Medicina: Ame-a ou Deixe-a – Um Estudo interseccional sobre o trote universitário”.

SERVIÇO:

XXI Encontro de Pesquisadores do ABC

Dia 27 de abril, das 9h às 14h

Museu de Santo André Dr. Octaviano Armando Gaiarsa

Rua Senador Fláquer, 470, Centro, Santo André/SP

Gratuito

Fonte: Secretaria de Cultura de Santo André