Museu de Salto apresenta instalações de artistas urbanos

O Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” iniciou este mês, o “Projeto Ocupação”, no qual artistas de toda a região apresentam instalações ou um conjunto de obras que fazem parte de seus trabalhos. O projeto é uma iniciativa da Secretaria da Cultura do município. A entrada é franca.

Neste mês, os visitantes ainda poderão conferir as obras do artista urbano Guilherme Tadashi Nakajima, o Japão; conhecido por seu grafite, que propõe conscientização, retratando animais como cães e gatos, além de outras vertentes.

O Museu Cidade de Salto “Ettore Liberalesso” funciona de terça a domingo, das 9h às 17h. Para agendar visitas educativas, é necessário entrar em contato pelo telefone (11) 4029-3473.

Sobre o artista

Japão fez suas primeiras artes nas ruas em 1996 e o foco de suas pinturas são cães, tema surgido em homenagem aos seus bichos de estimação e ao observar a relação desses animais com o cotidiano das ruas. Formado em Artes Visuais pela Faculdade de Dracena (Unifadra), participou de exposições em galerias e espaços culturais de cidades como São Paulo e Campinas. Recentemente teve sua obra registrada no calendário anual Oh My Dog & Cat, de 2016, elaborado pela organização sem fins lucrativos Gavaa Campinas, com o objetivo de incentivar a adoção de animais.

SERVIÇO

Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”
Projeto Ocupação
De terça a domingo – das 9h às 17h
Rua José Galvão, 104 – Centro – Salto
Entrada franca

Fonte: Museu da Cidade de Salto “Ettore Liberalesso”