Museu de Jaú promove exposição em homenagem ao aniversário do Esporte Clube XV de novembro

O  Museu Municipal “José Raphael Toscano”, juntamente com a Secretaria  de Cultura e Turismo de Jahu, promovem até o dia 15 de novembro, a exposição comemorativa aos 95 anos da fundação do Esporte Clube XV de Novembro de Jaú.

O foco da exposição será a relação entre o XV de Jaú e sua fanática torcida. Com o nome “XV de Jaú, o grande orgulho da cidade: uma relação de amor que ultrapassa gerações”, a mostra tem como objetivo retratar todo o amor e carinho que o torcedor jauense possui pelo clube da cidade.

Dividida em seis tópicos, a exposição mostra a presença e o envolvimento da torcida em momentos marcantes do clube ao longo de sua história quase centenária. Recortes de jornais, fotografias, quadros, bandeiras, faixas, entre outros objetos da época estão expostos.

É o quarto ano que o Museu promove a exposição em homenagem ao aniversário do clube e no feriado de 15 de novembro, como já se tornou tradição, será realizado o encerramento da mostra com uma homenagem a dez torcedores símbolos, que receberão um troféu. Na ocasião, será realizada uma roda de conversa com a torcida quinzeana. Algumas surpresas foram preparadas para a data.

A exposição ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, o horário para visitação é das 13h às 17h. A entrada é gratuita.

Serviço

Exposição em comemoração aos 95 anos da fundação do Esporte Clube XV de Novembro de Jaú

Local: Museu Municipal “José Raphael Toscano”

Avenida João Ferraz Neto, 201, Jaú/SP

Até 15/11

Visitas: de segunda a sexta-feira, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Aos sábados e domingos, das 13h às 17h.

Gratuito

Fonte: Museu Municipal de Jaú