Museu de Arte Sacra tem ‘Tardes Musicais: Especial de Natal’

downloadFoto: Divulgação

O Museu de Arte Sacra promove edições especiais de Natal do programa “Tardes Musicais”. Serão três apresentações, com participação livre e entrada gratuita!

Dia 05/12, a Big Band Ophelia Soul montou uma versão pocket com o melhor do repertório spiritual natalino, passando por clássicos como “God Rest Ye Merry Gentlemen”, “Who would imagine a king” e pratas atuais da nova soul music como “All I Want For Christmas is You”, em trio com duas vozes e violão acústico, Ophelia traz as Vozes de Luana Giampietro e Thaís Sant’Anna, duas das quatro vozes da banda paulistana acompanhadas pelo músico Pedro Zaluba, ao violão.

Dia 12/12 é a vez do Coral Fundap encantar a todos.

Dia 19/12 o Grupo “Ô de Casa” e CasIlêOca fecham com chave de ouro, apresentando “Natal de Verdade”, um espetáculo completo com música, encenação e declamação de poesia.

“Ô de casa” dedica-se à cultura popular (canto, dança e declamação), atuante na Zona Norte de São Paulo, com vários espetáculos nesse campo, incluindo Trança-Fitas e Pastoril.

“CasIlêOca”, também dedicado ao desenvolvimento cultural, com ênfase no incentivo à leitura, tendo realizado saraus sobre temas desse universo e encontros com autores expressivos.

O espetáculo “Natal de Verdade” tem por base canções e poemas do Pastoril, articuladas a outros Poemas e Canções em Língua Portuguesa, retomando tradições centenárias do Folclore e colocando essas tradições em diálogo com produções artísticas bem mais recentes, trabalhando com diferentes gêneros de poesia e prosa, bem como estilos musicais, visando recuperar tradições comunitárias das festividades natalinas.

Quando: 05, 12 e 19/12 (sábados)
Horário: 14h
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Av. Tiradentes, 676 – Luz | Metrô Tiradentes
Estacionamento gratuito: Rua Jorge Miranda, 43