Museu de Arte Sacra promove palestra sobre a importância da documentação na restauração de obras de arte

Gratuito, evento não precisa de inscrição prévia

Em 11 de janeiro, das 9h às 13h, o Museu de Arte Sacra de São Paulo apresenta a palestra gratuita “Importância da Documentação na Restauração de Obras de Arte – Apresentação de Estudo de Caso”, que tem como objetivo apresentar a Metodologia Documental em todas as fases de um restauro em obras de arte, desde o recebimento da obra até a entrega, passando por todos os procedimentos.

De modo objetivo, será transmitida a importância da Documentação Gráfica e Fotográfica na composição de um dossiê que será integrado à obra para suas futuras intervenções.

A atividade será ministrada pela professora Josy Morais, conservadora, restauradora e pesquisadora. Josy é especialista em Conservação e Restauração de Pinturas. Atuante e estudiosa da área de conservação-restauração desde 1987, quando foi aluna da Professora Radda Dimitrova, na Universidade Santa Úrsula – Rio de Janeiro – RJ. Professora de Conservação e Restauração na Universidade Santa Úrsula – Rio de Janeiro, de 2006 até os dias atuais. Coordenadora de Cursos de Especialização em Conservação, Restauração, Peritagem e Avaliação em Obras de Arte na Universidade Santa Úrsula – Rio de Janeiro. Professora de Conservação e Restauração de Pintura Sobre Cavalete no Museu de Arte Sacra de São Paulo – SP.

SERVIÇO

Palestra “Importância da Documentação na Restauração de Obras de Arte – Apresentação de Estudo de Caso”
Data: 11 de janeiro de 2020 (sábado)
Horário: das 9 às 13h
Atividade gratuita
Não é necessário fazer inscrição, por ordem de chegada, capacidade da sala 70 lugares.
Informações: (11) 5627.5393 – mfatima@museuartesacra.org.br
Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.
Estacionamento gratuito (ou alternativa de acesso): Rua Jorge Miranda, 43
Ao final da palestra será oferecido o certificado de participação.

Fonte: Museu de Arte Sacra de SP