Museu de Arte Sacra promove interação entre arte contemporânea e barroca

Espaço abre suas portas para propiciar novas experiências ao público habitual e atrair um novo público para conhecer o acervo do museu

O Museu de Arte Sacra de São Paulo inaugura no próximo dia 3 de setembro a mostra "Contrapontos". A intervenção coletiva apresenta nove artistas que vão interagir com obras da exposição de longa duração do museu, exibindo lado a lado arte barroca e a arte contemporânea.
 
A mostra dá continuidade a uma proposta do MAS-SP de abrir as portas para obras mais atuais no circuito das artes. A ideia é permitir que os visitantes habituais do Museu de Arte Sacra se depararem com novas experiências culturais, além de atrair um novo público para conhecer o acervo do museu. 
 
Coube a curadora Nair Kremer convidar os artistas (oito indivíduos e um coletivo), entre eles: Alex Flemming, Geórgia Kyriakakis, Guto Lacaz, Luiz Hermano, Monique Allain, Núcleo de Arte-Educação do Museu de Arte Sacra de São Paulo, Renata Barros, Roberta Segura e Silvia Mharques. Cada um escolheu uma sala das coleções para inserir suas intervenções.
 
Museu de Arte Sacra de São Paulo
 
O espaço é fruto de um convênio celebrado entre o Governo do Estado e a Mitra Arquidiocesana de São Paulo, em 28 de outubro de 1969. O Museu de Arte Sacra de São Paulo tem como principais atribuições recolher, classificar, catalogar e expor convenientemente objetos religiosos cujo valor estético ou histórico recomende a sua preservação.
 
SERVIÇO
Exposição Contrapontos 
Data: (abertura 3 de setembro) de 4 de setembro a 4 de novembro de 2012
Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h
Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo
Endereço: Avenida Tiradentes, 676 – Luz
Tel.: (11) 3326.5393