Museu de Arte Sacra leva mostra “O Papa sorriu” a Auriflama

3.exposicaopapasorriu

 

O Museu de Arte Sacra de São Paulo – MAS/SP, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, leva para o município de Auriflama, interior de São Paulo, O Papa Sorriu, mostra que conta com 38 caricaturas feitas por cartunistas brasileiros e estrangeiros.

Impressionados com os sorrisos e abraços distribuídos pelo Papa, especialmente com os jovens, um grupo de cartunistas reuniu diversas obras que retratam o Pontífice e sua simpatia. O resultado foi a publicação do livro intitulado O Papa Sorriu, entregue pessoalmente ao Papa Francisco pelo Arcebispo metropolitano de São Paulo, Dom Odilo Scherer, no início de 2014. Agora, alguns desses trabalhos fazem parte da exposição itinerante.

“Para nós, demonstra que fazemos arte. É a primeira vez que caricaturas entram em um museu de arte sacra. Parabéns a todos que acreditaram em mais essa empreitada de nossas flash expo”, comenta José Alberto Lovetro, Presidente da Associação dos Cartunistas do Brasil. 

Com traços característicos acentuados, os artistas criam desenhos de certa forma cômicos, que provocam todos os tipos de reação nos espectadores, desde a surpresa até a ternura. Entre os nomes de destaque, a mostra exibe trabalhos de artistas conhecidos nacionalmente, como Baptistão, Carlos Amorim, Gilmar Fraga, Gustavo Paffaro, J. Bosco, Junior Lopes, Luiz Carlos Fernandes, Mônica Fuchshuber, Omar Figueroa Turcius, Quinho, Sergio Morettini e William Medeiros.

 
Serviço
Mostra: O Papa sorriu, caricaturas de Francisco
Período: 19 de dezembro de 2016 a 20 de janeiro de 2017
Local: Centro Cultural e Biblioteca Municipal de Auriflama
Endereço: Rua João Pacheco de Lima 50 – 13, centro, Auriflama, São Paulo
Horário: de segunda-feira a sexta-feira, das 8h00 às 18h00
Informações: (17) 3482-2733

 

Fonte: Assessoria de imprensa | SEC
Imagem: divulgação