Museu de Arte Sacra de São Paulo realiza a palestra gratuita Da Ermídia Colonial à Basílica Beuronense

Participantes receberão certificado ao final da atividade

Quer aprender um pouco mais sobre o desenvolvimento histórico e artístico do Mosteiro de São Bento de São Paulo? Em 14 de março, das 10h30 às 12h30, o Museu de Arte Sacra de São Paulo promove a palestra gratuita Da Ermida Colonial à Basílica Beuronense.

Ministrada pelo conservador e restaurador João Rossi, o objetivo do evento é apresentar o desenvolvimento histórico e artístico da Abadia Beneditina de Nossa Senhora da Assunção (Mosteiro de São Bento de São Paulo) desde o século XVI à construção da edificação do século XX, seu estilo artístico pouco conhecido (Beuronense) e os desafios da conservação deste ícone religioso da cidade. Serão apresentados aspectos artísticos inseridos no contexto histórico social e religioso da época, a importância da preservação deste patrimônio e sua singularidade na arte sacra brasileira.

Ao final da palestra será oferecido o certificado de participação. Não é necessária inscrição prévia, a participação se dará por ordem de chegada, conforme o preenchimento da capacidade da sala, que é de 70 lugares.

SERVIÇO

Palestra: Da Ermida Colonial à Basílica Beuronense

Dia 14 de março

Das 10h30 às 12h30

Museu de Arte Sacra de São Paulo

Avenida Tiradentes, 676, Luz. Metro Tiradentes.

Atividade gratuita, sem inscrição prévia

Capacidade da sala: 70 lugares

Informações: mfatima@museuartesacra.org.br / (11) 5627-5393

Estacionamento gratuito sujeito à lotação (ou alternativa de acesso): Rua Jorge Miranda, 43.

Fonte: Museu de Arte Sacra de São Paulo