MUSEU DE ARTE SACRA DE SÃO PAULO EXPÕE ARTE E CULTURA DE MUNICíPIOS DO INTERIOR PAULISTA

A Arte e a Cultura do Interior Paulista serão atrações nos Jardins do Museu de Arte Sacra de São Paulo

O Museu de Arte Sacra de São Paulo inicia novo projeto – “O Interior das Artes Vem à São Paulo” – de intercambio de arte, história e cultura, em parceria com diversos municípios paulistas que, durante um dia, utilizando-se das instalações do MAS/SP, mostram ao público paulistano a diversidade e riqueza do interior do estado. A primeira parceria ocorre com Socorro, um dos municípios que compõe o Circuito das Águas, que é um exemplo de grande efervescência cultural e esportiva.

Além de esculturas, pinturas, dança, música, fotografias e culinária local, os visitantes poderão adquirir produtos dos artesãos e artistas do local e aprender sobre sua tradição. Com o apoio da Câmara de Cultura do Circuito das Águas Paulista, o município apresenta espetáculos musicais dos tocadores de viola caipira e a Congada de São Benedito e do Divino Espírito Santo de Socorro, que resgata demonstrações seculares de fé, tradicionais da região. A exposição de artes visuais abrange diversas linguagens e técnicas com peças de representações naïf, contemporânea, cerâmica e esculturas.

O Circuito das Águas Paulista, está localizado a cerca de 150km de São Paulo, Capital e é composto por 9 (nove) cidades, cada uma com suas características próprias, sendo elas: Águas de Lindoia, Amparo, Holambra, Jaguariúna, Lindoia, Monte Alegre do Sul, Pedreira, Serra Negra e Socorro.

O Museu de Arte Sacra de São Paulo, com essa iniciativa busca, além de cumprir sua função de abrigo e difusão de história e cultura, aproximar e divulgar costumes e artes locais de um mesmo povo, mas com características regionais, muitas vezes desconhecidas por outros muito próximos.

SOCORRO – Programação

Das 10h às 17h – Feira de Artesanato e gastronomia local, Rancho Pompéia e Pioneira. Exposição de Arte Naïf, Arte Contemporânea, Cerâmica e Fotografia com obras de aristas de Socorro. Artesanato: Ivone Zanon, Lídia Franciscone, Rose Bozer, Sabrina Ferreira, Luka Fagundes, Ana Assoni, Lourdes Ramos, Rosangela Ferrari, Natália Ferrari, Vânia Cardoso e Eliane Guilherme. Arte Plásticas: Elsa Farias (Naïf), Rosângela Politano (Naïf), Marinilda Boulay (Naïf), Ulysses Farias (Contemporânea), Helcio S. M. Cardoso (Contemporânea), Luiz Valdo (Contemporânea), Zé Benedito (Contemporânea), Rosa Pereira (Cerâmica), ITC (instalação fotográfica em homenagem às Congadas), Vânia Cardoso (Naïf)

Às 10h, apresentação da Congada de São Benedito e do Divino Espírito Santo de Socorro.

Às 11h, apresentação de Viola Caipira, Orquestra Morena da Fronteira infantil – Projeto Viola na Escola, professor Ângelo Adriano Correa Pinto e alunos.

Às 14h, apresentação da Congada de São Benedito e do Divino Espírito Santo de Socorro.

Às 15h, apresentação de Viola Caipira.

SERVIÇO

Evento: Município de Socorro visita MAS/SP

Projeto: Municípios Paulistas se apresentam no Museu de Arte Sacra de São Paulo

Apoio:  Câmara de Cultura do Circuito das Águas Paulista

Data: 21 de setembro de 2019 – sábado, das 10hs às 17hs

Local: Museu de Arte Sacra de São Paulo – www.museuartesacra.org.br

Avenida Tiradentes, 676 – Luz – São Paulo, SP

Fonte: Museu de Arte Sacra de São Paulo