Museu de Arte Sacra de São Paulo – Educador(a)

Está aberta a seleção para preenchimento de uma vaga de “Educador(a) I” no quadro de funcionários da Associação Museu de Arte Sacra de São Paulo.

Requisitos mínimos: Formação superior completa: História, Artes Visuais, História da Arte, Geografia, Turismo e Arquitetura. Experiência em instituição cultural na área educativa ou em educação não-formal de, no mínimo, seis meses.

Diferencial: Domínio em outros idiomas, preferencialmente inglês, espanhol e/ou Libras; pós-graduação em Arte-educação, experiência com acervo de Arte Sacra e organização pessoal e no trabalho, pontualidade e engajamento.

Jornada de Trabalho: 8 horas por dia (de 8:30 às 17:30hs, com uma hora de almoço), de terça a domingo – com folgas em finais de semana alternados.

Benefícios: Vale alimentação; vale refeição, seguro de Saúde e vale transporte.

Descrição das atividades: Realizar atendimento a grupos agendados e espontâneos, sanar dúvidas pontuais de visitantes sobre as exposições temporárias e de longa duração, elaborar e aplicar atividades educativas nas modalidades presencial e virtual e desenvolver e aplicar atividades educativas para públicos-alvo (estudantes, professores, profissionais de turismo, crianças, famílias, idosos, pessoas com deficiência e em vulnerabilidade social) nas modalidades presencial e virtual.
Participar da elaboração de materiais educativos, jogos e recursos de mediação, organizar espaço, equipamentos e materiais para atividades educativas, realizar pesquisas sobre o acervo do Museu de Arte Sacra e metodologias educativas em instituições culturais e aplicar pesquisas de público a grupos previamente determinados.
Participar de reuniões para a organização de programas, projetos e ações junto à equipe de coordenação do setor, elaborar relatórios sistemáticos das ações educativas desenvolvidas e participar de formações continuadas.

 Etapas do Processo:
– 1ª Etapa: Análise de currículos até 23/03/2022 e 24/03/2022 (etapa eliminatória);
– 2ª Etapa: entrevista presencial com a coordenação da equipe educativa (coordenadora e supervisor), no período entre 29/03/2022 e 05/04/2022, dividida em três etapas:
– Redação
– Entrevista individual
– Dinâmica em grupo

Inscrição no processo seletivo:
Os interessados devem preencher o formulário no link: https://forms.gle/WQW83w3iTped5KUw9 e em seguida, enviar o currículo em PDF para o e-mail: selecao@museuartesacra.org.br, com o seguinte título: “Processo Seletivo – Educador Nível I”.

Prazo para o recebimento de currículos: Serão aceitos os formulários e currículos enviados até o dia 22/03/2022, às 23:59hs.