Museu de Arte Primitiva de Assis recebe a exposição Brasilidades, de Sebastião Mendes

Na sexta-feira (dia 26), às 19h, acontece a abertura da exposição “Brasilidades”, do artista plástico Sebastião Mendes. A mostra segue até o dia 29 de junho, no Museu de Arte Primitiva de Assis.

Com curadoria de Oscar D´Ambrósio, a exposição traz um recorte especial da produção de Sebastião Mendes, artista cacerense, autodidata, que se dedica a retratar peculiaridades das formas de viver do povo brasileiro. Nessa perspectiva, a cultura popular tem destaque num percurso traçado por dez obras que retratam a religiosidade, as brincadeiras de infância, o trabalho, os festejos e a música.

Com figuras retratadas de forma estática com estética modernista, intensas luzes, cores vigorosas e imagens pujantes, os personagens de Mendes suscitam sua ancestralidade indígena, sugerindo um autorretrato em cada obra. As composições visuais valorizam a figura humana e a sua relação com o mundo.

A exposição, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e Secretaria Municipal de Cultura de Assis foi contemplada pelo edital ProAC Municípios.

SERVIÇO:

Exposição Brasilidades, de Sebastião Mendes

Local: MAPA – Museu de Arte Primitiva de Assis, Av. Antônio Zuardi, 895, Parque Buracão – Assis/SP.

Abertura: 26 de abril de 2019, às 19h

Visitação: de 27 de abril a 29 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Informações: (18) 3324-5874

Fonte: Desvela Empreendimentos Socioculturais