Museu de Arte Moderna de Campinas recebe a ‘Exposição na Estação’

Mostra apresenta painéis de grafiteiros de Campinas e, após o recesso das festas de fim de ano, segue até o dia 15/02, na Estação Cultura
 
 
O Museu de Arte Moderna (MAM) de Campinas, que está funcionando desde o começo de outubro na Estação Cultura, recebe até o dia 15 de fevereiro de 2013 a mostra “Exposição na Estação”, que apresenta o trabalho de 10 grafiteiros da cidade. Neste período de festas de fim de ano, o local está em recesso e volta a funcionar no dia 7 de janeiro.
 
“O objetivo do MAM é cativar um novo público consumidor de arte, especialmente jovens e crianças”, afirma o diretor do museu, Marcos Garcia. “O termo ‘arte moderna’ surge no pós-guerra para designar uma outra maneira de fazer arte. E é exatamente essa era que estamos vivendo, onde a internet diminuiu distâncias e possibilitou novos meios e plataformas para arte. Essa é a nossa pretensão para o espaço, que ele atraia uma ‘nova arte’ e, especialmente, um novo público”, complementa.
 
Usar a tecnologia em favor da arte, abrir galerias itinerantes em diversas regiões da cidade, formar professores de educação artística, realizar intercâmbio de artistas estão  as principais iniciativas que o coletivo do MAM buscará para fomentar a ocupação do espaço dentro da Estação Cultura.
 
A nova sede do museu passou a funcionar no prédio da estação por meio de uma parceria com a Secretaria da Cultura, que deu o direito ao MAM para usar as dependências térreas do local, além do espaço expositivo, salas administrativas, sala de reserva técnica e acervo, salas de oficinas, biblioteca, videoteca e outras dependências, em total de dez salas.
MAM
 
 
O Museu de Arte Moderna de Campinas foi inaugurado em 2008 e ocupou provisoriamente alguns espaços dentro do Palácio dos Azulejos, que sofreria uma reforma também financiada pela iniciativa privada. A empresa desistiu da obra e o MAM ficou sem local para expor suas obras.
 
Serviço
“Exposição na Estação”
Local: Museu de Arte Moderna de Campinas, Estação Cultura. Praça Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro
Data: até o dia 15 de fevereiro de 2013. O museu está fechado para recesso e reabre no dia 7 de janeiro
Horário: de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 17h 
Informações: (19) 9120-6354
Entrada: gratuita
 
 
Fonte: Campinas.com.br