Museu de Anatomia Veterinária: curso sobre espaços de educação não-formal

O Museu de Anatomia Veterinária (MAV) da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia (FMVZ) da USP promove o curso “Espaços de Educação não-formal: limitações, possibilidades e desafios”, em sua quarta edição, durante o 17º Encontro USP-Escola que será realizado de 18 a 22 de janeiro.

O curso é dirigido a diretores, coordenadores pedagógicos, professores do ensino básico de qualquer área de atuação, educadores de ensino não-formal e demais interessados.

O objetivo é fornecer subsídios aos professores para o planejamento de suas ações educativas em espaços não-formais de educação; apresentar as características e as atividades que podem ser desenvolvidas pelos museus e espaços educativos como Estação Biologia; Arte e Ciência; Museu de Arqueologia e Etnologia; Museu de Anatomia Veterinária e Instituto Butantan; incentivar a prática da interdisciplinaridade; estimular ações multiplicadoras permitindo que o aluno vislumbre seu ingresso em faculdades públicas.

Os palestrantes são: Maurício Cândido da Silva (MAV/FMVZ-USP), Fernanda Pardini Ticci (Instituto Butantan), Mikiya Muramatsu (IF-USP), equipe da Estação Biologia (IB-USP), Maurício André Silva (MAE-USP) e Luciana Magalhães Mônaco (professora convidada).

As inscrições on-line se encerraram em novembro, mas serão aceitas inscrições presenciais no dia 14 de janeiro para as vagas remanescentes. O evento é gratuito.

As datas, horários e locais das atividades devem ser conferidas neste neste link, no qual também está a descrição de cada apresentação.

Fonte: USP Eventos