Museu das Favelas – Analista de TI Júnior

(vaga afirmativa para pessoas negras)

O Instituto de Desenvolvimento e Gestão é uma Organização Social privada sem fins lucrativos que realiza a gestão de projetos de interesse público, além de desenvolver e implementar projetos culturais e ambientais.

Atualmente realizamos a gestão do Paço do Frevo no Recife, local de salvaguarda desse patrimônio da Humanidade, do Museu do Amanhã, do Fundo da Mata Atlântica, do Cais do Valongo e do futuro Memorial do Holocausto, todos no Rio de Janeiro. A grande novidade é que o IDG será o gestor do Museu das Favelas, em São Paulo. O Museu tem previsão de abertura para junho de 2022 e ficará localizado no Palácio dos Campos Elíseos, na região central da capital paulista.

Descrição da vaga: Atuar com instalação, configuração e suporte a sistemas operacionais, seus subsistemas e aplicativos. Atuar como membro da equipe de suporte nível 1 e 2 e dar suporte aos ambientes com sistemas operacionais Microsoft, iOS, Linux.

Fazer administração de ambientes Windows com AD, DNS, DHCP, RRAS, WSUS e file/print server, sistema de e-mail com Google Apps, acesso remoto via TS e suporte a aplicações web. Atuar no gerenciamento de antivírus por consoles administrativas e distribuição remota ou localmente e manter a segurança da infraestrutura dos servidores, redes e PABX da empresa;

Criar rotinas de manutenção, recuperação de desastre, planejar expansão e melhorias de infraestrutura. Instalar, configurar componentes e ferramentas de rede para inclusão em ferramenta de monitoração e gerenciamento de dispositivos de redes e telecomunicação e administrar equipamentos de redes (switches, roteadores e access points wireless);

Dar suporte à área de desenvolvimento de sistemas de informação, administrar dispositivo de bloqueio de acesso (firewall-Huawei). Controlar e acompanhar a performance da rede local e sub-redes bem como dos equipamentos e sistemas operacionais instalados;

Acompanhar o processo de compra de materiais, ferramentas e equipamentos necessários, orientando o processo de compras, prover suporte técnico garantindo alta disponibilidade e performance, das plataformas dos clientes, e quando necessário, orientar e treinar os usuários.

Atender pronta e corretamente as solicitações dos clientes, registrando e solucionando conforme procedimento técnicos. Criar e manter atualizados os procedimentos técnicos e manter-se atualizado, lendo procedimentos operacionais, participando de reuniões, treinamentos, certificações e outros.

Manter atualizada a base de conhecimento: Acompanhar a revisão e atualização dos procedimentos operacionais (documentos), pesquisando novas soluções, analisando criticamente os processos e propondo melhorias.

Tratar as solicitações de serviço de forma rápida e eficiente, garantindo a satisfação dos clientes e interagir com outros solucionadores para resolução, tratativa e acompanhamento das solicitações pelo Cliente.

Requisitos: Conhecimentos em SO Linux, Windows, MAC OS, Android, iOS. Conhecimentos em ITIL com gestão de incidentes e mudanças; inglês Intermediário. Noções de Segurança da Informação e conhecimentos sobre os conceitos de processos, permissionamento de arquivos e diretórios, indicadores de consumo de CPU e memória (fluência na utilização desses conceitos nas atividades de administração de servidores Windows).

Conhecimentos em soluções de virtualização VMWare e Hyper-v. Conhecimentos em solução de anti-spam, ISA/TMG e conhecimentos em solução de backup.

Desejáveis conhecimentos (nível sistêmico) de soluções de Storage e SAN e experiência em Administração de Redes da dados e voz. Administração de componentes de redes e telecomunicações, preferencialmente Huawei e em projetos e Arquitetura de rede e Conhecimento de Cabeamento estruturado;

Experiência com redes LAN, WAN / WLAN, incluindo configuração e monitoração de equipamentos de rede; na operação de ferramentas de gerenciamento, identificando e tratando anormalidades em circuitos de comunicação, switches, roteadores, servidores e serviços de comunicação;

Experiência em gerenciamento de incidentes, gerenciamento de capacidade, gerenciamento de problema, gerenciamento de mudanças e gerenciamento de nível de serviço e em validação e criação de regras de firewall;

Formação: Superior Completo em Sistema da Informação, Ciência da informação, Engenheira da computação ou áreas afins

Benefícios: Vale-refeição ou alimentação; vale-transporte; plano de saúde e odontológico; folga no dia do aniversário e convênio de desconto com empresas parceiras.

As inscrições são pelo site vagas.com até o dia 03/08/2022