Museu da Pessoa: Edital da mostra audiovisual Vidas Femininas

Estão abertas as inscrições do edital para a mostra audiovisual Vidas Femininas, do Museu da Pessoa. As inscrições ficarão abertas até o prazo de envio dos vídeos, em 25 de julho – ou até atingir a marca de 600 proponentes – e devem ser feitas no site da instituição.

Trata-se de um programa direcionado exclusivamente para mulheres – cis e trans -, profissionais do audiovisual ou familiarizadas com a área, que tenham interesse em editar histórias de vida de outras mulheres que integram o acervo da instituição. Coletivos femininos também podem participar da seletiva.

A iniciativa recebe o apoio da Spcine e da Navega e conta com a parceria da Casa RedondaForcineSocine e do Instituto Querô.

As candidatas podem escolher qualquer um de um total de 200 depoimentos. Eles estão divididos em cinco categorias: Mulheres que Criam, Mulheres que Educam, Mulheres que Sentem, Mulheres que Fazem Ciência e Mulheres que Fazem Acontecer. Quem se inscrever primeiro tem prioridade na escolha do nome.

Os dez melhores vídeos ganham um prêmio de R$ 3 mil cada; e os cinco seguintes levam uma bolsa integral para qualquer curso da plataforma Navega. A seleção fica a cargo da equipe de curadoria do Museu e de um júri composto por Minom Pinho, idealizadora e diretora do Festival Internacional de Mulheres no Cinema (FIM) e Janaína Oliveira, coordenadora do Fórum Itinerante de Cinema Negro (FICINE).

O pontapé narrativo proposto pelo programa é refletir “Como as histórias de vida de mulheres podem inspirar o Brasil neste momento?”

Os vídeos vencedores e outros selecionados farão parte da mostra audiovisual Vidas Femininas, prevista para ser lançada em setembro, de forma 100% on-line, no site do Museu da Pessoa.

Acesse o edital na íntegra clicando aqui. Dúvidas sobre o edital, enviar e-mail para editais@museudapessoa.org.

Fonte: Museu da Pessoa