Museu da Pessoa – Coordenação de comunicação

Foco: Planejamento e implementação das frentes de comunicação do Museu, com suporte do Comitê de Comunicação, parceiros externos área curatorial.

Responsabilidade: Participar e conduzir a criação do plano de comunicação: objetivos, públicos, mensagens, ações, cronograma e orçamentos; Definir e gerir fluxo de trabalho da equipe de comunicação; Dar suporte à capacitação de recursos nos materiais de vendas e outras ferramentas necessárias; Criar e gerir régua de relacionamento do Museu com seus diversos públicos;

Garantir a implementação das ações de comunicação; Gestão e operação das comunicações dos projetos em execução em todos os meios; Execução de conteúdos institucionais e programáticos do Museu da Pessoa; Responsável pelo fluxo de entrega dos conteúdos e ações dos canais de comunicação da instituição.

Perfil: Conhecimento/Formação em Marketing, Administração; Branding e desenvolvimento de conteúdo; Conhecimento em Business Manager (Facebook e Instagram Ads), Google Ads e em plataformas de programação de conteúdos (MLabs e Estúdio de criação); Conhecimento em produção de conteúdo com foco em SEO; Gestão orientada por dados; Habilidade para produção de conteúdos.

Agilidade, pró atividade e autonomia no dia-a-dia do trabalho; Facilidade para relacionamento e adaptação; Capacidade de organização e supervisão; Pacote Office; Desejável histórico de atuação junto a organizações culturais/ sociais.

Enviar até 07/11/2021 portifólio e/ou currículo e pretensão salarial para comunicacao@museudapessoa.org indicando Coordenação de comunicação no assunto do e-mail.