No Museu da Língua Portuguesa, por meio de recursos tecnológicos e ambiente multimídia, o conteúdo do equipamento criado em 2006 pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo é tratado de forma única, lúdica e inusitada. Sons, imagens, filmes, computadores, projeções holográficas, painéis digitais e recursos interativos se unem para mostrar a trajetória da Língua Portuguesa e como ela serve de fator de união cultural entre os países que a falam.

O Museu também busca aproximar a língua do cidadão, usuário de seu idioma, mostrando que ele é o verdadeiro “proprietário” e agente modificador da Língua Portuguesa. O equipamento promove o intercâmbio entre os diversos países de língua portuguesa, através de cursos, palestras e seminários, entre outras atividades. Além dos espaços expositivos permanentes e temporários – em geral, homenagem a grandes escritores -, o Museu da Língua Portuguesa desenvolve uma série de ações paralelas. São diversas apresentações gratuitas de contadores de histórias e pequenos espetáculos teatrais.

Serviços

Endereço: Praça da Luz, s/nº – portão 1- Centro – São Paulo-SP                           Próximo a estação Luz do metrô (linhas Azul e Amarela) e trem (linhas Rubi e Coral).

Telefone: +55 (11) 3664-3859

Funcionamento: Fechado para obras de reconstrução

Site: www.museudalinguaportuguesa.org.br