Museu da Língua Portuguesa – Técnico(a) em documentação

O IDBrasil Cultura, Educação e Esporte, Organização Social gestora do Museu do Futebol e Museu da Língua Portuguesa, informa que selecionará até 02 de novembro de 2022, profissional para uma (1) vaga de Técnico(a) em Documentação no Museu da Língua Portuguesa. Este processo seletivo também está aberto a pessoas com deficiência e pertencentes a grupos minorizados. O IDBrasil reforça o seu respeito e compromisso com as diversidades e na inclusão de pessoas e grupos minorizados. Este é um espaço seguro!

Requisitos para a vaga: Profissional com formação superior na área de Ciências Humanas e Sociais. Experiência comprovada na área de documentação de acervos, excelente comunicação oral e escrita.

Atribuições:

Desenvolver os processos de documentação dos acervos do museu; acompanhar a implantação, manutenção e o aprimoramento do banco de dados, assim como de suas plataformas de acesso e realizar a catalogação do acervo e referências do museu e do Centro de Referência;

Elaborar e implantar procedimentos para o gerenciamento da documentação, incluindo a realização dos processos de licenciamento, empréstimo, doações e compras; realizar procedimentos de conservação dos acervos físicos e digitais; e atender público em geral e pesquisadores do acervo;

Desenvolver conteúdo para exposições, publicações e projetos e executar outras tarefas afins ou correlatas, conforme as necessidades ou por solicitação da Coordenação do Núcleo do Centro de Referência.

Local de trabalho: Estação da Luz, S/N, São Paulo/SP.

Regime de contratação: CLT.

Horário de trabalho: De segunda a sexta-feira, das 9h às 18h (1h de descanso);

Benefícios: Vale Refeição ou Vale Alimentação, Vale Transporte, Plano de Assistência Médica e Odontológico.

As pessoas interessadas na vaga deverão preencher o formulário de avaliação no período indicado através do link e anexar o currículo ao final das perguntas. Após avaliação das respostas e análise dos currículos, as pessoas selecionadas serão convidadas a participar das entrevistas.