Museu da Língua Portuguesa arrecada fundos para projetos sociais voltados aos bairros de seu entorno

Que tal ajudar o Museu da Língua Portuguesa a desenvolver ações de apoio a projetos sociais de seu território? Nesta campanha de doação, todo o valor obtido será empregado em atividades voltadas aos bairros do Bom Retiro, Santa Ifigênia, Campos Elíseos e da Luz, no centro da capital paulista.

O valor sugerido para a contribuição é de R$ 95. Como recompensa, os doadores receberão um kit exclusivo, contendo:

Pôster com a palavra “axé” em português e em iorubá e seus significados, da experiência Palavras Cruzadas, da exposição principal da instituição;

Bolsa com ilustração do icônico prédio da Estação da Luz, onde fica o museu;

Carteirinha digital individual para visitas ilimitadas ao longo de 2022.

Os itens são exclusivos e em edição limitada – são os primeiros produtos feitos com a marca do Museu da Língua Portuguesa, reaberto em julho de 2021. 

Desde a reabertura, há uma preocupação especial com o território da Luz e do Bom Retiro – a região de grandes desafios sociais em que o Museu está localizado e as doações ajudarão ajudar no desenvolvimento de ações voltadas a esses públicos

Como doar?

Para fazer a doação, basta preencher um formulário eletrônico. Em seguida, o doador receberá a chave do PIX ou o número da conta para a transferência e poderá pedir que o kit seja entregue em sua residência ou, se preferir, retirá-lo diretamente na bilheteria do Museu. 

Fonte: Museu da Língua Portuguesa