Museu da Imigração recebe encontro sobre “Conferência Anual do COMCOL”

O Museu da Imigração sedia, em 28 de março, às 15h, uma roda de conversa sobre a Conferência Anual do COMCOL (Comitê para Desenvolvimento das Coleções do Conselho Internacional de Museus).

No encontro, a museóloga Juliana Monteiro irá propor uma reflexão sobre a Conferência realizada em 2017, que debateu o colecionismo contemporâneo e as coleções. O objetivo é ampliar os horizontes sobre o que significa colecionar objetos museológicos e o impacto dessa prática nos dias de hoje.

A conversa é voltada para profissionais de museus e pessoas interessadas. A atividade é gratuita e não necessita de inscrição.

O COMCOL

O Comitê tem por objetivo ampliar a cooperação e a colaboração entre as fronteiras internacionais, de modo a promover a inovação em museus e a incentivar e apoiar os profissionais dessas instituições em seu trabalho com o desenvolvimento das coleções.

O Comitê Internacional para o Desenvolvimento de Coleções promove reuniões anuais, organiza grupos de trabalho e incentiva o diálogo entre seus membros.

SERVIÇO

Roda de Conversa sobre Conferência Anual do COMCOL
Onde: Museu da Imigração
Endereço: Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca – São Paulo/SP
Quando: 28 de março, às 15h
Atividade gratuita, sem necessidade de inscrição

Fonte: Museu da Imigração